Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
tv

Epson introduz a nova geração de projetores 3LCD ultraleves e de alto brilho

Epson introduz a nova geração de projetores 3LCD ultraleves e de alto brilho
Share it:
O projetor de 20.000 lúmens mais compacto e leve do mundo

Novos modelos oferecem benefícios significativos de sustentabilidade, incluindo menor consumo de energia
Epson, a marca líder mundial de projeção de vídeo1 e líder de mercado EMEA ProDisplay2, lança uma nova geração de projetores 3LCD ultraleves, eficientes e compactos de alto brilho para continuar a impulsionar a transformação digital sustentável em setores tais como eventos, educação, retalho e marketing experimental.

Após o sucesso da série EB-L20000U, a nova gama de projeção 3LCD de alto brilho da Epson acrescenta os modelos mais compactos e mais leves do mundo de 20.000 lúmenes (EB PU2220B/EB-PU2120W), que são 70% mais compactos e 50% mais leves do que o seu predecessor (EB-L20000U).

A nova gama oferece aos utilizadores vantagens significativas, incluindo tamanho e peso muito reduzidos, instalação e configuração mais fáceis, manutenção simplificada e alta qualidade de imagem. A nova gama de projetores laser compactos e ultraleves foi concebida para utilização em grandes auditórios, eventos de streaming, concertos e locais de conferências, onde proporcionam experiências de alto impacto e envolventes.

Uma transformação digital sustentável

Como as grandes empresas, PMEs e micro PMEs enfrentam o desafio de se adaptarem à nova economia digital de uma forma sustentável, a Epson continua a trabalhar para desenvolver soluções que coloquem a inovação ao serviço da sustentabilidade. A nova gama de projetores 3LCD da Epson traz benefícios significativos de sustentabilidade, incluindo um menor consumo de energia e uma redução significativa dos componentes de embalagem com uma menor pegada de carbono, uma vez que os projetores são mais fáceis de armazenar, transportar e instalar devido ao seu tamanho e peso reduzidos. Isto permite poupar espaço de armazém e custos de mão-de-obra de instalação.

A série PU2200 inclui modelos de 13.000 lm, 16.000 lm e 20.000 lm e oferece resolução WUXGA com melhoramento de 4K, HDR e características avançadas de instalação. Esta nova gama compacta e leve inclui uma vasta gama de características que beneficiam grandemente o setor de aluguer e instalação, tais como a compatibilidade com as lentes Epson existentes. Estes novos projetores são fáceis de integrar nas infraestruturas existentes, oferecendo flexibilidade e fiabilidade de instalação sem praticamente nenhuma manutenção.

Todos os modelos da gama incluem características que proporcionam fácil instalação, capacidade de empilhamento, flexibilidade das lentes e controlo total da projeção. A gama inclui a possibilidade de empilhamento sem a necessidade de um computador, através de um processador incorporado. Isto significa que pode empilhar dois projetores compatíveis para duplicar a luminosidade, sem necessidade de software externo. Características adicionais incluem a funcionalidade NFC para facilidade de instalação, permitindo a comunicação entre projetores e dispositivos inteligentes Android com NFC, mesmo quando o projetor está desligado.

A nova gama inclui também melhorias para proteger contra agentes externos como o pó, incluindo um motor ótico hermeticamente selado e uma unidade de fonte de luz laser, para evitar a contaminação por pó e assegurar uma maior durabilidade. O motor ótico e o módulo da fonte luminosa são certificados IP5x3 e a Epson utiliza um sistema de arrefecimento líquido de alta eficiência para uma fiabilidade adicional.
"Temos o prazer de anunciar o lançamento da nossa última geração de projetores ultraleves e compactos de alto brilho", disse Roger Artigues, chefe da divisão de projeção de vídeo da Epson Ibérica. "Estou convencido que esta nova plataforma de visualização 3LCD se tornará a referência da indústria em termos de qualidade e flexibilidade, o que não só poupará tempo de instalação e custos de transporte, mas também reduzirá o impacto ambiental para o importante e crescente segmento de mercado de 20.000 lúmens”.

"Como fabricante líder mundial de projetores, tivemos em conta o feedback dos nossos clientes e acreditamos que esta nova série de projetores responde à necessidade do mercado de soluções de visualização mais compactas, que poupem espaço, mais leves, fiáveis e versáteis e de alto brilho", acrescenta Artigues.

Tornar-se digital para competir

Nunca antes Portugal registou taxas de penetração digital tão elevadas como nos últimos anos4. O contexto atual forçou a adoção de novas soluções tecnológicas a toda a velocidade, com os consequentes desafios para as organizações. Estes desafios afetam todos os tipos de empresas, desde grandes empresas a micro PMEs. Assim, por exemplo, de acordo com a Comissão Europeia5, o objetivo é que mais de 90% das PME tenham atingido pelo menos um nível básico de "intensidade digital" até 2030. Esta transição é particularmente relevante em setores como a gestão de eventos, marketing e educação, onde tendências como as experiências imersivas e formatos híbridos, que combinam elementos físicos com componentes digitais, estão a forçar as organizações a fazer da digitalização uma parte indispensável das suas estratégias presentes e futuras.

Para apoiar esta transição digital, a Epson está a desenvolver soluções, tais como a sua nova geração de projetores 3LCD, para aumentar a competitividade e produtividade das organizações. A sustentabilidade está no centro desta digitalização. "O lançamento dos nossos novos projetores 3LCD é outro exemplo da nossa visão. Na Epson, queremos continuar a fornecer aos nossos clientes as ferramentas que lhes permitam avançar na sua digitalização, concentrando-nos na sustentabilidade e ajudando a gerar um impacto positivo na sociedade e no ambiente", disse Roger Artigues, diretor da divisão de projeção de vídeo da Epson Ibérica.

Epson e o mercado da projeção de vídeo

A Epson é o principal fabricante mundial de projetores e detém mais de um terço da quota de mercado global. É especializada no fabrico de projetores de tecnologia de fonte de luz laser 3LCD compactos, versáteis e de alto brilho para casa, escritório, educação, retalho e instalações de grande escala em centros de lazer, museus, galerias, eventos ao ar livre e atrações turísticas.

Os projetores laser de alto brilho da Epson são utilizados para criar ambientes experimentais, imersivos e interativos nos principais locais de eventos e atrações turísticas em todo o mundo. Exemplos recentes da utilização da tecnologia AV da Epson incluem o Electric Forest Music Festival nos EUA, o TeamLab Borderless em Xangai, o espaço imersivo Ideal em Barcelona e o Festival Internacional das Luzes na Europa.

A tecnologia AV da Epson pode ser utilizada para melhorar a produtividade em salas de aula e outros ambientes de aprendizagem em todo o mundo, para melhorar a experiência de retalho e para facilitar a implementação de apoio remoto por parte de vários setores industriais.

Site de referência www.epson.pt/proav
Share it:

tv

Post A Comment:

0 comments: