Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GRUPO SALVADOR CAETANO ADOTA TECNOLOGIA EASYVISTA PARA PROMOVER TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

GRUPO SALVADOR CAETANO ADOTA TECNOLOGIA EASYVISTA PARA PROMOVER TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Share it:
Com este investimento, o Grupo Salvador Caetano espera obter importantes ganhos de produtividade na gestão do seu parque de equipamentos de IT e na prestação de serviços
GRUPO SALVADOR CAETANO ADOTA TECNOLOGIA EASYVISTA PARA PROMOVER TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A EasyVista, fornecedor de software mundialmente reconhecido pelas soluções inteligentes de IT Software Management (ITSM), acaba de anunciar que a RIGOR, empresa de serviços partilhados de consultoria e gestão do Grupo Salvador Caetano, escolheu a solução EasyVista Service Manager implementado através de um modelo SaaS (Software as a Service). Este investimento servirá para desenvolver a automatização dos seus processos de IT, melhorar a experiência de utilizador e promover a transformação digital transversalmente em toda a organização.

Os principais fatores de decisão estão relacionados com o facto de o EasyVista ser uma solução completamente integrada, ter processos ITIL out of the box, parametrização totalmente ‘codeless’, motor gráfico de workflow, tendo pesado também na decisão a presença do fabricante da solução e a sua base instalada bastante significativa em Portugal no setor privado e na administração central e local.

“Lançámos um processo de seleção de uma solução de ITSM, em substituição da solução atualmente utilizada, e de entre os vários fabricantes de soluções deste tipo a EasyVista pareceu-nos a mais adequada, pelo que acreditamos que a implementação desta ferramenta será crucial para a gestão dos nossos ativos de TI, catálogo de produtos e serviços e agilização de processos.” reforça Joaquim de Matos, CIO do Grupo Salvador Caetano.

Com este investimento, o Grupo Salvador Caetano espera obter importantes ganhos de produtividade na gestão dos seus ativos de TI e na prestação de serviços, num contexto multiempresas com grande dispersão geográfica.

Quanto aos processos a implementar, é de referir a migração de dados da solução usada anteriormente, os processos de Gestão de Incidentes, de Gestão de Pedidos de Serviços (incluindo o Catálogo de Serviços) e de Gestão de Problemas, o CMDB, o SAM (integração com ferramenta de Discovery) e os processos de Conceção e Transição de Serviços e ainda de Gestão de Entregas.

“Estamos bastante entusiasmados com este projeto, e poder trabalhar com um Grupo de renome como a Salvador Caetano é para nós motivo de orgulho. Será, com certeza, uma relação duradoura e os benefícios serão imediatos.” conclui Paulo Magalhães, VP Southern Europe da EasyVista.

É de relembrar que, com uma presença sólida a nível nacional e internacional, o Grupo Salvador Caetano conta atualmente com mais de 6.750 colaboradores e está presente em quarenta e um países e três continentes, desenvolvendo a atividade em quatro setores distintos: retalho, distribuição, indústria e serviços.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: