Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Horizon Forbidden West precisa de dois discos Blu-ray na PS4

Horizon Forbidden West precisa de dois discos Blu-ray na PS4
Share it:
A versão PS4 de Horizon Forbidden West vem não em um, mas em dois discos, dividindo o enorme jogo de 97GB, de mundo aberto entre eles. 
Horizon Forbidden West precisa de dois discos Blu-ray na PS4
Embora muitas vezes visto como um remanescente do passado, não é incomum para grandes jogos contemporâneos que requerem muito espaço de armazenamento para ser dividido em vários discos. 

Os 100GB de Red Dead Redemption 2 foram divididos em dois, assim como The Last of Us 2. Ambos os títulos, como é presumivelmente o caso de Horizon Forbidden West, exigiu dois discos para instalar, mas apenas um para jogar. 

Depois de transferir os dados dos jogos para o disco rígido, só precisas do 'disco de reprodução' para inicializar e executá-los. 

Então, por que a versão PS5 do Horizon Forbidden West requer apenas um disco? Como seria de esperar da próxima geração de consolas, melhorias de hardware significam que dois discos simplesmente não são necessários. 

A unidade de disco da PS5 pode ler discos Blu-ray Ultra HD, que têm uma capacidade máxima de armazenamento de 100GB. O PS4, entretanto, só é compatível com discos Blu-ray padrão. Eles têm um tamanho de armazenamento mais baixo de aproximadamente 50GB, o que significa que jogos maiores como Horizon Forbidden West têm que ser divididos em dois. 

Claro, se compraste a edição digital do PS5, então a tua consola não precisará de ler nenhum disco. Além do espaço de armazenamento adicional, muitos jogos de PS5 exigem menos gigabytes do que as versões PS4. 

Usando a tecnologia de compressão interna da Sony, kraken, jogos de próxima geração podem ser desenvolvidos para ocupar menos do teu SSD. Subnautica, por exemplo, requer 14GB de espaço no PS4, mas apenas 3,5GB no PS5. 

Não parece que a tecnologia de compressão tenha sido implementada aqui, no entanto, com a Horizon Forbidden West realmente a exigir um gigabyte extra no PS5. Mas a possibilidade permanece para lançamentos futuros. 
Share it:

playstation

Post A Comment:

0 comments: