Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei é o novo membro da AP2SI - Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação

Huawei é o novo membro da AP2SI - Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação
Share it:
A Huawei é a mais recente associada da AP2SI – Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação, passando a colaborar com a entidade no desenvolvimento e na promoção do conhecimento e da qualificação de indivíduos e organizações no âmbito da protecção da informação.
Ciente da importância da segurança e protecção da informação na actualidade, sobretudo num momento em que o digital se instalou definitivamente nos nossos hábitos e nas rotinas e necessidades de trabalho de todos, a Huawei decidiu associar-se à AP2SI – Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação.

Tal como refere Nuno Teodoro, Cybersecurity Officer da Huawei Portugal, “é essencial que todos os players do mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação colaborem entre eles, partilhem as melhores práticas e se esforcem por criar um ambiente seguro e transparente nesta era do digital que vivemos, sendo determinante encontrar o equilíbrio certo entre segurança e desenvolvimento”. O responsável da Huawei faz ainda questão de acrescentar que a abordagem da empresa no campo da cibersegurança “é necessariamente transversal, daí que todos os elos do nosso negócio têm este factor em consideração, desde a estratégia aos processos, passando pelos recursos humanos e pelos produtos e soluções que disponibilizamos”.

Com a adesão ao grupo de parceiros da AP2SI, a Huawei passará a beneficiar de um conjunto de regalias, de que se destacam o acesso privilegiado a estudos do sector e também a possibilidade de marcar presença em eventos, fóruns ou acções de formação realizados pela associação, que completa em 2022 uma década desde a sua fundação.

Para Jorge Pinto, Presidente da Direcção da AP2SI, contar com a Huawei na orgânica da associação “é uma enorme mais-valia, tendo em conta a credibilidade da multinacional e sobretudo o conhecimento adquirido e consolidado que a empresa dispõe no campo da segurança da informação”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: