Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kospet Tank M1 - Review - Pronto para Guerra

Kospet Tank M1 - Review - Pronto para Guerra
Share it:
A Kospet tem lançado modelos de smartwatches bastante interessantes e este novo Kospet Tank M1 não é excepção.
Kospet Tank M1 - Review
É um relógio inteligente acima de tudo robusto e com alguma qualidade. É à prova de choques e água e tem bastantes funcionalidades.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Uma caixa robusta, sem problemas no transporte.

Kospet Tank M1 - Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Kospet Tank M1;
  • Duas Braceletes (preta e verde tropa);
  • Cabo de carregamento;
  • Manual utilizador;
  • Cartão de Suporte;

Kospet Tank M1 - Review

Design

O Design do Kospet M1 é um design robusto à prova de choque. É um design ao bom estilo militar. Ele é feito de metal no mostrador com mistura de plástico.

Tem classificação standard Militar MIL-STD, é à prova de água cerca de 50 metros com a classificação IP69K, que também garante proteção de poeiras e choques.

Além disso trabalha em ambiente severos numa gama de temperaturas que vai de -40℃ a 70℃.

A Bracelete é de silicone, confortável e com furos suficientes para todos os tipos de pulso.

Kospet Tank M1 - Review

Numa das laterais temos os botões de controle. Um é o botão Power que explicamos a Múltipla utilização mais a baixo e outro é o botão Voltar.

Kospet Tank M1 - Review

Na outra lateral não temos nada, apenas o aspecto robusto.

Kospet Tank M1 - Review

Por baixo temos o sensor de batimentos cardíacos bem ao cento e num dos topos temos os dois pinos de carregamento da forma magnética o que é sempre mais conveniente.

Kospet Tank M1 - Review

O relógio tem um ecrã de 1.72 polegadas protegido com Vidro temperado. Não é um relógio pesado, muito pelo contrário e bem confortável de se utilizar.

Kospet Tank M1 - Review

No geral temos um design do estilo militar, de ecrã grande, muito bem conseguido para quem gosta de ter este tipo de tamanho no pulso.

Características

CPU: RealTek8762DK;
Memória: 64KB RAM;
Armazenamento interno: 128MB;
Bateria: 380mAh; 
Autonomia: 15 Dias;
À prova de água: 5ATM (50 metros) & IP69K; 
Sensor Batimentos Cardíacos: HRS3690; 
Sensor Pedómetro: SC7A20; 
Bluetooth Ver.: 5.0;
Modo de Utilização: Touch Mode no ecrã todo; 
Ecrã: 1.72 polegadas
Tecnologia Ecrã: TFT IPS;
Resolução: 280*320;

Utilização e Performance

Mal ligas o Kospet Tank M1 funciona imediatamente, mesmo sem sincronizares com a aplicação recomendada. Isto significa que podes fazer uso direto do relógio se quiseres.

No entanto a nossa recomendação é instalar a aplicação Da Fit que está disponível para Android e iOS e com isso adicionar o Kospet M1 e configures corretamente o relógio.

Posto isto na aplicação podes configurar as definições de notificação, os mostradores que queres, ver os teus dados dos exercícios, saúde e sono de forma detalhada.

A aplicação Da Fit faz o básico. É utilizada por muitos fabricantes, poderia ser mais detalhada em alguns dados mas no geral é muito usável e mostra os dados de forma simples e com algum detalhe.

Em relação à utilização do relógio, esta é muito simples. Para trocares de mostrador diretamente no relógio baste clicares longo no ecrã. O Botão Power serve para ligar e desligar e também para voltar ao Menu inicial.

O Botão Back serve para aceder ao Menu e também para voltar para trás. Se andares para os lados acedes a algumas funcionalidades. Se andares para cima ao menu de configurações e para baixo ao menu de notificações.

A nível de conectividade, o Kospet Tank M1 usa Bluetooth na versão 5.0 para se conectar com o smartphone, mas não possui outros meios de comunicação, nem wifi nem GPS, o que é uma pena. O GPS ficava realmente bem num relógio como este. 

A nível de autonomia temos uma bateria de 380 mAh, que segundo o fabricante dá para cerca de 15 dias em uso normal e pelos nossos testes podemos perfeitamente confirmar essa autonomia. Demora cerca de 2,5 horas a obter uma carga completa. 

O Kospet Tank M1 está equipado com um ecrã de 1,72 polegadas com resolução de 280x320. O ecrã é do tipo TFT IPS mas tem qualidade. A legibilidade é boa mesmo cm muita luz e todos os detalhes são bem visíveis.

O ecrã responde muito bem ao toque, e navegas com muita fluidez entre os diferentes menus do relógio inteligente. 

A nível de saúde, o Kospet Tank M1 é um relógio bastante completo que oferece medição da frequência cardíaca, análise do sono, medição da pressão arterial e medição do nível de oxigênio no sangue.

As mediações estão corretas dentro de um intervalo aceitável em comparação com outros smartwatches topo de gama.

Aliás, possui um sensor de batimentos cardíacos HRS3690, que é um sensor de alta fiabilidade e é comparável por exemplo a relógios inteligentes como o Apple Watch ou os de topo da Huawei.

Temos outras funções como medição do número de passos, clima, controlo remoto da câmara, controlo de música no smartphone, notificações, despertador, cronómetro, etc. 

A contagem de passos é correta, tirando que se fizeres um movimento de braço mais alargado ele também conta.

A nível desportivo, ele monitoriza 20 atividades desportivas entre elas estão também alguns desportos aquáticos. A grande pena minha aqui é realmente a falha do GPS que dava para monitorizar com mais exatidão as nossas atividades desportivas.

O sistema operacional do Kospet Tank M1 é amplamente baseado no que geralmente é encontrado em todos os relógios desse tipo, o design é muito simples e a maioria das funções é acessível com uma ou duas ações. 

Veredicto

No geral temos aqui um relógio com qualidade, desenhado especialmente para pessoas que trabalham ou praticam atividades em ambientes difíceis. 

É um relógio realmente robusto mas que ao mesmo tempo é confortável e não pesa quase nada. Mesmo dormindo com ele não sentes qualquer desconforto.

Este Kospet Tank M1 também é bastante único no seu género e há poucos concorrentes neste ponto. Lembro-me do Amazfit T-Rex mas custa quase o dobro. 

Um dos pontos fortes deste relógio é a sua robustez e não é apenas um argumento de marketing. O relógio não vai partir se cair do pulso, ele aguenta ser atropelado por um carro e também é resistente à água até 50 metros.

O Kospet Tank M1 é um relógio muito fácil de usar, o sistema operativo é simples e intuitivo.

A autonomia é sem dúvida outro ponto forte deste relógio porque dá para 2 semanas sem grandes esforços.

E por último nos pontos fortes é o preço que é completamente atrativo.

Como pontos fracos o principal é a ausência de GPS que torna o relógio mais fidedigno nas medições das atividades desportivas. 

Para um relógio tão robusto ficava bem também um barómetro para atividades mais difíceis como escalada, etc.

A Da Fit já sabemos poderia ser mais completa e detalhada, principalmente no sono e também permitir sincronização com plataformas de terceiros.

Por fim a contagem de passos ser ligeiramente mais fiável.

Onde comprar e Preço

Este relógio está disponível nas cores preto, verde e cinzento e podes adquiri por um preço de apenas 48€ mas como promoção de lançamento com o cupão KOSPETTM06 recebes 10% de desconto e uma bracelet extra.

Visita já ou podes adquirir através do Aliexpress!
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: