Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Meta ameaça fechar Facebook e Instagram na Europa

Meta ameaça fechar Facebook e Instagram na Europa
Share it:
Provavelmente não deve passar de uma ameaça vazia para atrair os reguladores da UE a seu favor.
Meta ameaça fechar Facebook e Instagram na Europa
A Meta (a empresa anteriormente conhecida como Facebook ) está a ameaçar retirar as suas redes sociais Facebook e Instagram da UE se os reguladores não permitirem que ela processe dados pessoais de utilizadores na Europa e nos EUA. 

A empresa está a deixar isso claro num relatório à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (via Pocketnow). No relatório, a Meta afirma que é vital para seus negócios processar dados na UE e nos EUA para que as suas operações e os seus negócios de segmentação de anúncios funcionem perfeitamente.

O problema é que a lei da UE exige que os dados dos seus cidadãos sejam processados ​​em servidores localizados apenas na Europa, com acordos anteriores de partilha de dados entre os EUA e a UE marcados como insuficientes e sem novas regulamentações no horizonte que tornariam a prática legal. 

A Meta espera encontrar um novo acordo em 2022, mas se isso não acontecer, a empresa vê um futuro terrível para as suas redes sociais na UE. 
Se uma nova estrutura de transferência de dados transatlântica não for adotada e não pudermos continuar a contar com SCCs [Cláusulas Contratuais Padrão] ou confiar em outros meios alternativos de transferência de dados da Europa para os Estados Unidos, provavelmente não poderemos oferecer um número de nossos produtos e serviços mais significativos, incluindo Facebook e Instagram, na Europa, o que afetaria material e adversamente nossos negócios, situação financeira e resultados operacionais. 
Curiosamente, a empresa não está a mencionar a sua aplicação de mensagens WhatsApp como argumento. Embora o serviço possa ser implicitamente entendido com a linguagem “incluindo Facebook e Instagram” na declaração, parece estranho que a empresa não use o WhatsApp como alavanca adicional, já que é praticamente o padrão de mensagens de fato em muitos países da UE. 

Dada a natureza encriptada do WhatsApp e a falta de anúncios no serviço, é possível que a dissociação de dados europeus e americanos não tenha muito impacto nos resultados da empresa. 

Perder um grande mercado como esse seria uma má notícia, especialmente à luz da perda histórica de 25% da Meta no valor de mercado após o relatório de ganhos trimestral. 

É provável que seja apenas uma ameaça vazia que deveria fazer a UE reconsiderar os seus regulamentos sobre a partilha de dados através das suas fronteiras.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: