Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MORTE NO NILO ESTREIA ESTA SEMANA

MORTE NO NILO ESTREIA ESTA SEMANA
Share it:
O crime é homicídio. O assassino é um de vós.

NA SEMANA DA ESTREIA DE MORTE NO NILO CONHEÇA UM POUCO MAIS ACERCA DO LEGADO DE AGATHA CHRISTIE, QUE DEU ORIGEM A ESTE THRILLER

Estreia dia 10 de fevereiro, só nos cinemas.


Na semana de estreia de MORTE NO NILO conheça um pouco mais acerca do processo criativo deste thriller de suspense e ciúme, que estreia dia 10 de fevereiro, só nos cinemas.

No seguimento da sua colaboração de sucesso em “Um Crime no Expresso do Oriente”, o realizador/produtor Kenneth Branagh (“Hamlet”, “Henrique V”, “Thor”) e o guionista Michael Green (“Blade Runner 2049”, “Logan”) começaram a discutir quais os seus títulos preferidos de Agatha Christie, que serviriam para reforçar ainda mais o mundo cinematográfico da mesma. “Nós divertimo-nos tanto a conversar sobre qual seria o próximo filme de uma série de filmes de Agatha Christie”, diz Green. “O Ken e temos vários favoritos, mas acabávamos sempre por voltar para o ‘Morte no Nilo'”. Um mistério de homicídio explosivo, com uma história de amor traiçoeira no centro, MORTE NO NILO é um dos romances mais amados da autora. “A paixão na história original de Agatha Christie é muito poderosa”, refere Kenneth Branagh. “É um dos livros mais perturbadores e cativantes de Christie, que apresenta uma camada de sofisticação, sensualidade, glamour e romance, mas é, em todos os momentos, sensível, frágil, perigoso e disruptivo.”

Os cineastas tiveram a sorte de ter dois parentes da famosa autora envolvidos na produção do filme, Mathew e James Prichard, do Agatha Christie Estate, que serviram como recursos inestimáveis para compreender a atitude da autora em relação ao livro, aos cenários e ao elenco singular das personagens. “Fomos os sortudos destinatários de muito do estilo de escrita real que tornou os seus livros tão bem-sucedidos”, diz Branagh. “Ela não é apenas alguém que pode escrever quebra-cabeças inteligentes, ela escreve sobre pessoas reais. James e Mathew deram-nos uma visão essencial sobre quem era esta autora incrível, a nível pessoal.”

James Prichard ficou bastante entusiasmado por embarcar noutra colaboração com Branagh. “O que gostamos em “Um Crime no Expresso do Oriente” e agora em MORTE NO NILO, é que a história e, acima de tudo, a atmosfera da verdadeira Agatha Christie, é recriada no ecrã”, diz Prichard. “Para o público, é extremamente importante que sintam que não apenas viram um filme maravilhosamente moderno e extremamente cinematográfico, mas também experimentaram uma noite de Agatha Christie. Ken construiu um mundo que reflete a sua perspectiva única e o seu dom para contar histórias.”



Ao fazer a transição de um romance rico em complexidade e personagens, para um guião que funcionasse cinematograficamente, os cineastas exploraram a história em busca de elementos-chave para a evoluir e expandir, mas regressavam sempre aos temas de romance e ciúme. “O livro está muito bem escrito”, diz Green. “Tem um pouco da melhor prosa de Agatha Christie e um enredo maravilhoso, com uma resolução maravilhosa, mas acabamos sempre por voltar à paixão e ao amor, mergulhando nesses sentimentos e garantindo que todas as nossas personagens tenham algo a dizer sobre o poder dessas emoções.”

Green ficou encarregue de construir o elenco de personagens, um grupo único de indivíduos excêntricos e cosmopolitas, em que se torna suspeito. “Num romance de Agatha Christie, funciona ter pessoas interessantes por perto, que não são suspeitas”, explica Green. “Foram feitas algumas pequenas mudanças no guião, para aprimorar algumas das personagens e juntar outras, para servir a adaptação cinematográfica. O resultado é que todos a bordo do S.S. Karnak têm um potencial motivo e oportunidade para matar.”

Como a autora mais vendida e célebre de todos os tempos, os enredos de Agatha Christie, a sua profunda compreensão das emoções humanas e uma tremenda sensação de diversão, continuam a cativar o público, ansioso para se emocionar com os mistérios do homicídio moderno. De acordo com Kenneth Branagh, esta adaptação de MORTE NO NILO pega no conceito high-end de Christie e aprofunda a ação, as personagens e a natureza aspiracional deste diário de viagem escapista. “Depois das experiências difíceis que todos tivemos nos últimos dois anos, uma viagem pelo Nilo, pelo majestoso esplendor do antigo Egito, pode ser uma fuga muito necessária para muita gente”, diz Branagh. “Boas histórias são a nossa defesa mais forte contra o desespero e é sempre mais divertido com uma história que emociona, mantém os espectadores na dúvida e oferece sabedoria, compaixão e uma sensação de alma, com a qual todos se podem identificar.”





Baseado no romance de 1937 de Agatha Christie, MORTE NO NILO é um ousado thriller de mistério sobre o caos emocional e as consequências mortais desencadeadas pelo amor obsessivo.

MORTE NO NILO, estreia dia 10 de fevereiro de 2022, só nos cinemas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: