Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Neotalent lança segunda edição da iniciativa “Refer a Talent”

Neotalent lança segunda edição da iniciativa “Refer a Talent”
Share it:
  • Depois da primeira edição em 2020, o programa dedicado à captação de talento na área das TI volta a estar aberto ao público;
  • Quem recomendar a pessoa contratada receberá até 1.000€ em cartão de oferta, o dobro do valor atribuído na primeira edição.
Neotalent lança segunda edição da iniciativa “Refer a Talent”
A Neotalent, empresa do grupo Novabase que se dedica ao recrutamento e adequação de talento em Tecnologias de Informação (TI), acaba de lançar a segunda edição do programa de recomendação “Refer a Talent”. Depois da sua estreia em 2020 e em pleno período pandémico, a iniciativa volta a estar aberta ao público e, desta vez, com um prémio com o dobro do valor anterior. As referências a profissionais de TI já podem ser submetidas através do website da Neotalent.

A iniciativa tem como objetivo aumentar a atração de novos talentos para oportunidades de trabalho em tecnologia e permite que qualquer pessoa possa recomendar amigos ou colegas com perfis técnicos e/ou funcionais ligados a esta área. Caso a pessoa referenciada seja contratada, e após um período de integração de 3 meses, o referenciador recebe 1.000€ (mil euros) em cartão presente, o dobro do valor atribuído na primeira edição.

Desde o lançamento do programa, em 2020, a Neotalent já recebeu mais de 100 candidaturas ao programa externo (“Refer a Talent”) e 405 ao programa equivalente para a comunidade Neotalent (“Refer a Friend”). Nesta 2ª edição do programa “Refer a Talent”, a empresa espera duplicar o número de candidaturas.

Como participar no “Refer a Talent”?

Depois de identificar um ou mais profissionais amigos ou colegas com interesse e perfil adequados às necessidades da Neotalent, a pessoa que referencia deve partilhar o currículo através do formulário disponibilizado no site da iniciativa ou enviar diretamente um email para refer.talent@neotalent.pt. Uma vez concluída esta fase, todos os participantes serão notificados do estado da candidatura e respetiva evolução. Para que a proposta seja aceite, o referenciado não pode ter tido contacto com a Neotalent nos últimos seis meses, tal como não pode ser parceiro ou cliente existente da empresa.

Os candidatos podem vir a integrar qualquer uma das empresas do Grupo Novabase, e as referências identificadas são válidas para projetos nacionais e/ou internacionais a decorrer a partir de Portugal, mas também para Espanha, onde a Neotalent tem uma equipa em permanência. Esta edição do programa decorre até ao final de 2022.

“A maior parte de nós já ouviu a frase ‘conheço alguém que seria ideal para essa função’, e é com base nessa ideia que acreditamos que podemos fazer a diferença no processo de recrutamento e identificação do talento certo para o desafio certo, de forma a encontrar mais fácil e eficazmente as pessoas com fit para as mais de 250 oportunidades que temos em aberto”, refere Susana Correia, Head of Talent Acquisition da Neotalent.

É cada vez mais importante que as organizações tenham a capacidade de se aproximar das pessoas e também de se reinventar no que diz respeito às suas estratégias de recrutamento e retenção de talento. Depois do sucesso da primeira edição do programa ‘Refer a Talent’, decidimos voltar a abrir as portas desta iniciativa, recompensando ainda mais as referências espontâneas, na procura das competências certas para dar resposta aos desafios tecnológicos dos nossos clientes.
Susana Correia, Head of Talent Acquisition da Neotalent

O programa “Refer a Talent” surge como uma solução complementar na estratégia para inverter a tendência da escassez de talento tecnológico e chegar a candidatos de topo, com experiência relevante na área, e que nem sempre procuram ativamente emprego. A iniciativa funciona enquanto um programa de recomendação de amigos ou colegas, premiando a indicação de novos talentos que se enquadrem nas necessidades de recrutamento para projetos nacionais e internacionais dos clientes da Neotalent.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: