Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOS junta-se à APDC para alavancar sustentabilidade da economia, sociedade e ambiente nas cidades

NOS junta-se à APDC para alavancar sustentabilidade da economia, sociedade e ambiente nas cidades
Share it:
  • Iniciativa serve o objetivo de reconhecer projetos pioneiros e estratégias que tornem as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis;
  • Todas as ideias em competição terão que ter o apoio de inovações tecnológicas;
  • O prémio contempla nove categorias. O júri de cada categoria será constituído por representantes de empresas e organizações, com conhecimento específico nas categorias a concurso;
  • A receção de candidaturas acontece até ao final de março.
NOS junta-se à APDC para alavancar sustentabilidade da economia, sociedade e ambiente nas cidades
A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) conta com o patrocínio da NOS no Prémio Cidades e Territórios do Futuro, que arrancou em novembro do ano passado e que tem por objetivo reconhecer projetos pioneiros, assim como ideias e estratégias que tornem as cidades mais habitáveis, sustentáveis e economicamente viáveis.

Todos estes projetos, ideias e estratégias terão que ter o apoio de inovações tecnológicas que promovam a otimização dos recursos e um planeamento, entrega e controlo dos serviços urbanos mais inovador e eficaz, por forma a potenciar a sustentabilidade da economia, da sociedade e do ambiente.

Para João Ricardo Moreira, Administrador da NOS Comunicações, “este prémio materializa a procura contínua da NOS por soluções inovadoras que possam dar resposta aos desafios urbanos do futuro, contribuindo para a melhoria da vida das pessoas e empresas nas cidades portuguesas. Estamos empenhados no desenvolvimento de cidades inteligentes e sustentáveis em todo o território nacional, algo que só será possível graças à inovação e modernização tecnológica”.

“Este prémio assume uma visão continuada do território e não apenas as cidades e centros urbanos de maior densidade, que naturalmente continuarão a ter uma enorme relevância no futuro. A nossa visão

transcende esse foco único e propõe uma abordagem aos territórios continuados, lugares onde, cada vez mais, será possível viver e trabalhar, promovendo a sustentabilidade”, explica também Sandra Fazenda Almeida, diretora executiva da APDC, acrescentando: “A Covid-19 alterou significativamente a vida urbana, tanto física como socialmente. Paralelamente, os cidadãos estão a exigir que as cidades sejam construídas de novo, para se tornarem mais habitáveis, sustentáveis e acessíveis, o que requer ação em matéria de clima e resiliência, fornecimento de infraestruturas sociais vitais (saúde e habitação) e viabilização das infraestruturas digitais necessárias para a nossa nova normalidade.”

Este prémio contempla nove categorias distintas:


O júri de cada categoria será constituído por representantes de empresas e organizações, com conhecimento específico nas categorias a concurso e será responsável por selecionar o vencedor por cada categoria. Personalidades relevantes, especialistas da área das cidades, tecnologia e sustentabilidade e jornalistas compõem esta lista.

As candidaturas irão decorrer até 28 de março; o processo de avaliação decorre em abril e o anúncio dos vencedores ocorrerá no 31.º Digital Business Congress da APDC, 11-12 maio 2022.

Mais informações sobre o prémio em www.premiocidades-apdc.pt/.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: