Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nvidia desiste de comprar Arm

Nvidia desiste de comprar Arm
Share it:
A Nvidia anunciou que não vai comprar a designer de chips Arm. A empresa de gráficos citou grandes obstáculos regulatórios como uma razão para o acordo ser cancelado. 
Nvidia desiste de comprar Arm
Em setembro de 2020, a Nvidia anunciou um acordo de 40 biliões de dólares para comprar o influente designer de chips Arm do proprietário japonês Softbank. 

Agora, a Nvidia revelou que o acordo está cancelado, citando "desafios regulatórios significativos". A empresa de gráficos anunciou a rescisão do acordo num comunicado de imprensa no seu site, dizendo que havia grandes obstáculos regulatórios, apesar dos "esforços de boa fé" das duas empresas. 

Esta declaração vem depois que vários órgãos reguladores, incluindo os da Europa e dos EUA, expressaram preocupações. 

"Espero que a Arm seja a arquitetura de CPU mais importante da próxima década", disse o fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, em comunicado, acrescentando que as duas empresas ainda trabalhariam juntas. 

A controladora Softbank também receberá uma taxa de separação 1,25 biliões da Nvidia como resultado do acordo não ter ido adiante. 

Arm é talvez o jogador mais importante no espaço de tecnologia móvel no momento, com a sua arquitetura usada pela grande maioria dos smartphones, bem como consolas de jogos (Nintendo Switch) e um número crescente de laptops. 

A empresa também projeta núcleos de CPU e GPUs que são usados em chipsets da Qualcomm, Samsung, Mediatek e muito mais.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: