Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O maior roubo de criptomoedas de sempre – Check Point Research comenta

O maior roubo de criptomoedas de sempre – Check Point Research comenta
Share it:
O maior roubo de criptomoedas de sempre – Check Point Research comenta
Oded Vanunu, Head of Products Vulnerability at Check Point Software

“Nos últimos anos, os riscos de branqueamento de dinheiro têm sido exacerbados com o rápido aumento da utilização de bens virtuais, como a criptomoeda. De acordo com a Chainanalysis, os esquemas relacionados com o dinheiro digital totalizaram 14 mil milhões de dólares só em 2021. Trata-se de uma área pouco regulamentada, o que infelizmente ajuda os criminosos a levar avante as suas atividades sem restrições.

Na Check Point, temos vindo a alertar para esquemas relacionados com criptomoedas há algum tempo. Depois de ver relatos de roubo de wallets desencadeados por NFTs de acesso livre, investigámos o OpenSea, o maior mercado mundial de NFTs. Isto levou à descoberta de vulnerabilidades críticas de segurança que, se exploradas, poderiam ter levado hackers a sequestrar contas de utilizadores e a roubar cripto wallets inteiras de utilizadores. Vimos também atacantes a utilizar os anúncios do Google para roubar mais de $500K de criptomoeda em apenas alguns dias. Além disso, lançámos um relatório que mostrava como foram utilizados cripto tokens para manipular a funcionalidade de contrato inteligente. É crucial que a comunidade cripto esteja em alerta máximo para golpes como estes. Regras de ouro a relembrar: verificar o URL, procurar o ícone da extensão, não partilhar nunca palavras-passe, saltar anúncios e - repito - verificar o URL!

Felizmente, as autoridades estão a tomar cada vez mais medidas contra burlas deste tipo e este é mais um exemplo que mostra que é possível seguir o dinheiro através da blockchain. No entanto, leva muito tempo a recuperar os fundos roubados, pelo que é imperativo que os utilizadores façam tudo o que estiver ao seu alcance para se protegerem a si próprios e às suas wallets.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: