Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Phenix Kitchen - 5 dicas para conservar alimentos e evitar o desperdício

Phenix Kitchen - 5 dicas para conservar alimentos e evitar o desperdício
Share it:
Ano novo, hábitos novos. Findo o mês de janeiro, tipicamente de preparação e recheado de planos e objetivos, não há melhor momento para nos focarmos na resolução de adotar hábitos e comportamentos mais sustentáveis. 
Phenix Kitchen - 5 dicas para conservar alimentos e evitar o desperdício
Para reduzir o desperdício alimentar, por exemplo, há gestos simples que podem fazer toda a diferença, e a correta conservação dos alimentos é um deles. A Phenix, uma das marcas líderes no combate ao desperdício na Europa, partilha algumas dicas úteis em conjunto com a sua Chef Zero Desperdício, Beatriz Machado.

Seguir a regra do first in, first out

Ao guardar alimentos no frigorífico, ter recipientes que ajudem a identificar a ordem por que foram guardados ajuda a perceber o que deve ser consumido primeiro, evitando ingredientes esquecidos no fundo da prateleira.

Agrupar os alimentos certos

Juntar bananas com maçãs não é aconselhável, pois faz com que as primeiras se deteriorem mais rapidamente. Por outro lado, conservar abacate já aberto junto de cebola, faz com que este se aguente fresco durante mais tempo.

Conservar ervas aromáticas em água

Cortar um pouco da raiz e colocar as ervas aromáticas num frasco com água no frigorífico vai ajudar a não desperdiçar estes alimentos que, muitas vezes, acabam por se estragar após serem usados em apenas uma confeção.

Manter legumes e vegetais humedecidos

Ao acondicionar legumes e vegetais em recipientes com panos humedecidos, é possível estender significativamente a sua vida útil. Manter cenouras dentro de um recipiente com água também ajuda a conservá-las por mais tempo.

Guardar molhos em frascos de vidro

Quantas vezes não preparamos um delicioso molho de raiz e acabamos por deitar o resto fora por acharmos que não se vai aguentar? A solução é guardar num frasco de vidro (de preferência reutilizado), que ajuda não só a conservar, mas também é fácil de agitar e de lavar, e ainda fica bonito na prateleira.

Evitar o desperdício alimentar é cada vez mais uma prioridade e está ao alcance de todos. Mais dicas sobre como fazer parte desta missão estão disponíveis no Instagram e no Blogue da Phenix.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: