Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Portuguesa InnoWave cresce 23 por cento em 2021 e aumenta as perspetivas de negócio para o ano de 2022

Portuguesa InnoWave cresce 23 por cento em 2021 e aumenta as perspetivas de negócio para o ano de 2022
Share it:
A multinacional lusa apresentou resultados robustos no ano passado e reviu os planos de crescimento de 2022 para 28 por cento
Portuguesa InnoWave cresce 23 por cento em 2021 e aumenta as perspetivas de negócio para o ano de 2022
A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, apresentou os seus resultados financeiros de 2021, com receitas consolidadas de 24,1 milhões de euros, um aumento de 23% em relação a 2020. Com estes resultados, apurados a 31 de dezembro, a InnoWave revê as suas perspectivas de negócio para 2022. A multinacional portuguesa tem como objetivo terminar este ano com receitas de 30,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 28% (16% orgânico e 12% adicionais provenientes de aquisições).

Entre as áreas de maior crescimento encontram-se a área de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), a área de cibersegurança, de salesforce, de testes automáticos de software e de blockchain.

Em termos de receitas por mercado geográfico, o maior mercado foi o Reino Unido, com 38% do negócio, seguido de perto por Portugal com 21%, Benelux com 18% e os Estados Unidos da América, que representaram 16%. A InnoWave também tem registado um crescimento rápido nas suas operações na Índia, que cresceram para 7% do volume de negócios global. O mercado internacional valeu 79% da faturação no ano passado.

No que respeita a áreas de operação em 2021, destaque para Comunicações, Media & Tecnologia, representando 79% do negócio, seguida dos Serviços Financeiros e Seguros com 11% e Energia com 7%.

Empresa vai aumentar equipa em 2022

Para reforçar a oferta no ano de 2022, a InnoWave pretende contratar 160 pessoas maioritariamente em Portugal e na Índia. Em Portugal, a empresa abriu novos escritórios em Beja, focados em Cyber e IoT, instalações que complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto e Coimbra. Até ao final deste ano, a multinacional lusa planeia abrir mais duas localizações em território nacional com o intuito de melhor cobrir o território e conferir às suas equipas mais opções de localização.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, afirmou: "Continuamos a trazer valor aos nossos clientes à medida que estes aceleram na sua viagem de transformação digital. O nosso excelente desempenho em 2021 mostra a nossa capacidade de capitalizar a oportunidade de mercado que existe para os agentes tecnológicos mais inovadores. Este é o resultado direto da nossa estratégia de construção de uma organização centrada nas pessoas, contratando os melhores talentos e aumentando a qualificação dos profissionais onde estamos presentes. Reflete ainda o resultado da estratégia de concentração do nosso negócio nas ofertas mais estratégicas e inovadoras e o objetivo de ajudar as empresas líderes mundiais a potencializar os seus negócios utilizando o melhor da tecnologia (digital, cloud, IoT, segurança, Data & AI e blockchain).”

Entre as diferentes soluções e plataformas da InnoWave que contribuíram para estes resultados sólidos, destaque ainda para as startups Vigie e Gamifyou.

A Vigie solutions (https://www.vigiesolutions.com/) é detentora de uma solução cloud de tecnologia de saúde que permite uma gestão mais eficiente e segura de Hospitais, Farmacêuticas e Laboratórios, permitindo a monitorização inteligente de processos críticos, utilizando inteligência artificial, por intermédio da recolha em tempo real de dados vindos de sensores. A Vigie Solutions tem mais de 150 clientes em Portugal, estando agora a investir na sua expansão internacional, contando já com clientes no Reino Unido, Bélgica, Espanha e Itália.

A Gamifyou (https://gamifyou.com/) é um spinoff do Universo InnoWave, criada em 2021. A Gamifyou tem uma plataforma cloud que por intermédio de inteligência artificial e técnicas de gamificação permite incentivar boas práticas e promover mudanças de comportamento em empregados, clientes e cidadãos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: