Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

PRIMAVERA disponibiliza solução de Business Intelligence aos Bancos Alimentares contra a Fome

PRIMAVERA disponibiliza solução de Business Intelligence aos Bancos Alimentares contra a Fome
Share it:
Tecnologia analítica permite aos 15 Bancos Alimentares contra a fome fazer um report rigoroso da atividade e extraír dados para o Instituto Nacional de Estatística e para Banco de Portugal sobre a situação das famílias portuguesas e o desperdício alimentar.
PRIMAVERA disponibiliza solução de Business Intelligence aos Bancos Alimentares contra a Fome
A tecnológica PRIMAVERA BSS acaba de reforçar a sua parceria com a ENTRAJUDA, disponibilizando a sua tecnologia de Business Intelligence, uma das soluções analíticas mais sofisticadas do mercado, para apoiar na gestão e no reporting da atividade desenvolvida por 15 Bancos Alimentares Contra a Fome dispersos por Portugal Continental e Ilhas.

Com esta solução, integrada no ERP PRIMAVERA – sistema de gestão que a tecnológica também disponibiliza há vários anos aos diversos Bancos Alimentares – passa a ser possível acompanhar em tempo real a distribuição do apoio alimentar oferecido às famílias, fazer o reporting da sua atividade e obter uma visão analítica dos dados. A partir de agora, as instituições têm acesso a dashboards com indicadores que permitem saber de imediato quais as regiões do país onde se regista um maior aumento ou diminuição do número de pedidos de ajuda, tipologia de agregados familiares, que alimentos são mais procurados, qual a variação sazonal e outros dados que ajudam a conhecer melhor o resultado da atividade e a definir ações de para mitigar os problemas identificados.

“A PRIMAVERA tem sido um parceiro tecnológico fundamental, pois conseguimos ser mais eficientes na gestão com as soluções disponibilizadas. Concretamente, esta solução analítica permite uma gestão rigorosa das verbas angariadas no âmbito da Rede de Emergência Alimentar criada para responder às situações de emergência alimentar provocadas pelo Covid. Graças à tecnologia analítica da PRIMAVERA conseguimos ter uma gestão eficiente e fazer um reporting transparente da nossa atividade, e ainda disponibilizar dados importantíssimos, quer para o INE, quer para o Banco de Portugal sobre a ajuda alimentar prestada e o combate ao desperdício alimentar”, explica Isabel Jonet, Presidente da ENTRAJUDA e da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

A solução de Business Inteligence tem ainda como objetivo otimizar a gestão de stocks, permitindo chegar a mais famílias com mais facilidade, libertando as pessoas do tratamento da informação, de forma a poderem dedicar-se à prestação de um serviço de excelência.

“O Banco Alimentar contra a Fome é um projeto que acarinhamos há vários anos e é com muito gosto que oferecemos soluções que permitem uma gestão mais eficiente e transparente, pois o setor social também precisa dessa eficiência e dessa transparência na gestão para que todos possamos continuar a acreditar e dar o nosso contributo para uma sociedade mais igualitária”, acrescenta Jorge Batista, Co-fundador da PRIMAVERA BSS. ´

Além das soluções de gestão disponibilizadas pela PRIMAVERA, este projeto de evolução tecnológica da ENTRAJUDA para os Bancos Alimentares contra a Fome contou ainda com o apoio da Diginfor, entidade parceira da PRIMAVERA responsável pela implementação e suporte técnico às soluções.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: