Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Reinvenção digital será fundamental para indústria seguradora prosperar no futuro

Reinvenção digital será fundamental para indústria seguradora prosperar no futuro
Share it:
A tecnológica portuguesa Xpand IT lançou um novo estudo, “Indústria Seguradora: What’s Next?”, com foco numa das maiores e mais antigas indústrias do mundo. Uma das principais conclusões é que as seguradoras necessitam de reforçar ainda mais a aposta no digital para crescer e ser mais resilientes no futuro.
Reinvenção digital será fundamental para indústria seguradora prosperar no futuro
Após o período de pandemia será impossível voltar atrás. O relatório da Xpand IT aponta que o comportamento do consumidor foi bastante impactado, o que vai significar a necessidade de criar novos produtos e serviços, novos modelos de customer engagement e, acima de tudo, a construção de uma experiência envolvente. As seguradoras devem, por isso, construir uma experiência digital e física convincente, num contexto em que os agentes vão desempenhar um papel chave na jornada do consumidor, através de consultoria e aconselhamento.

Segundo o novo estudo, os principais desafios para a indústria seguradora passam por transformação digital, cibersegurança, blockchain e talento. As seguradoras precisam de modernizar as suas operações e reavaliar os seus sistemas, independentemente das tecnologias que utilizem, sem descurar o cuidado pela segurança cibernética, criando, para isso, uma infraestrutura digital robusta e ágil.

Já as principais tendências serão personalização, sustentabilidade, inteligência artificial e automação. A maioria dos consumidores espera agora encontrar experiências sem atritos em múltiplos canais e cada vez mais personalizadas às suas necessidades. Os consumidores estão, também, cada vez mais conscientes do seu impacto na crise climática e, como tal, podem privilegiar seguradoras que enderecem essas preocupações. As principais conclusões do estudo é de que as seguradoras têm uma oportunidade imperdível para se tornarem mais relevantes para os seus clientes, aproveitando sempre a tecnologia como facilitador de inovação.

“A indústria seguradora foi particularmente impactada pela pandemia, mas o seu futuro é promissor. As seguradoras que reavaliarem os seus modelos de negócio e aproveitarem as suas capacidades digitais para construir experiências mais relevantes e genuínas para os clientes irão prosperar no futuro”, afirma Sérgio Viana, Partner & Digital Xperience Lead da Xpand IT. “Com este estudo, o objetivo é contribuirmos com mais informação sobre o atual contexto desta indústria e partilhar a nossa visão para o que poderá ser o futuro das Seguradoras, potenciado pela tecnologia”.

A Xpand IT tem lançado, desde 2019, relatórios no âmbito da iniciativa Xpand IT Insights, analisando o impacto da tecnologia em diferentes setores, como a indústria bancária e a do retalho. Em 2020, a tecnológica portuguesa lançou um primeiro relatório sobre a indústria seguradora.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: