Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Roca Lisboa Gallery fala sobre alimentação sustentável

Roca Lisboa Gallery fala sobre alimentação sustentável
Share it:
Focado numa Lisboa mais sustentável, o Roca Lisboa Gallery lança 3ª sessão do workshop ligado a esta área. O tema deste mês é a Alimentação.

O Roca Lisboa Gallery acaba de lançar a 3ª sessão do Workshop “Lisboa Circular.” O tema será a alimentação e terá lugar no dia 23 de fevereiro, pelas 10h30, no Roca Lisboa Gallery.
Roca Lisboa Gallery fala sobre alimentação sustentável
O tema da Alimentação aborda vários aspetos complexos e de elevada relevância. Para além da importância dos alimentos e das suas propriedades nutritivas, é necessário também analisar o ciclo alimentar que impacta as cidades como um todo, tendo um forte reflexo na sua dinâmica e na vida de cada pessoa. Este tema reflete-se em todas as dimensões desde o sistema de produção, armazenamento e acondicionamento, transformação e transporte, distribuição e consumo até ao desperdício alimentar. Neste workshop vai ser debatida a importância das escolhas alimentares de cada um, tendo em conta as consequências que estas podem trazer ao bem-estar social e ambiental.

Além disso, vão ser também abordadas várias soluções, tais como o processo “urban farming”, a educação e sensibilização para o desperdício alimentar e o encorajamento de dietas nutritivas e baseadas em produtos locais, incentivando a escolhas mais conscientes.

A sessão dedicada ao tema da Alimentação vai contar com a apresentação de dois projetos, na voz dos seguintes oradores:
  • Margarida Villa-Boas e Tiago Sá Gomes, Upfarming
  • Alberto Mojtar e Lukas Friedemann, Equalfood

Organizado por Laura Korčulanin, consultora e fundadora do “Give a Shit Project”, “Lisboa Circular” é um ciclo composto por cinco workshops dedicados a temas essenciais da cidade e que definem o bem-estar para todos os cidadãos. O Roca Lisboa Gallery já contou com duas sessões, a primeira focada no tema dos Resíduos Urbanos e a segunda na Mobilidade. Fevereiro é o mês de falar na Alimentação.

Face à situação atual da pandemia e considerando as regras recentemente impostas, os participantes terão obrigatoriamente de mostrar, à entrada, o Certificado de Vacinação/Recuperação válido ou Teste Antigénio/PCR negativo válido, com relatório.

O Workshop é limitado a um número reduzido de participantes. Para se inscrever basta ir ao site do Roca Lisboa Gallery.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: