Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sophos anuncia planos para novos Data Centers na Índia e no Brasil

Sophos anuncia planos para novos Data Centers na Índia e no Brasil
Share it:
A Sophos, líder global em soluções de cibersegurança de próxima geração, anuncia os seus planos para abrir novos Data Centers em Mumbai (Índia) e em São Paulo (Brasil), nos meses de março e maio, respetivamente. Os novos Data Centers estão pensados para permitir que as empresas nessas regiões possam cumprir leis e regulamentações rígidas no que toca à soberania dos dados, que são cada vez mais exigidas para os setores bancário e governamental e outras indústrias fortemente regulamentadas. Os novos Data Centers vão ampliar a base já existente da Sophos em todo o mundo – nos EUA, Canadá, Irlanda, Alemanha, Japão e Austrália.
Sophos anuncia planos para novos Data Centers na Índia e no Brasil
“Enquanto líder global de cibersegurança, a Sophos tem estado na vanguarda de ajudar empresas de todas as dimensões a cumprir os requisitos regulatórios para armazenar dados em cada país, à medida que elas adotam rapidamente software-as-a-service (SaaS), Cloud e serviços hospedados. Se as empresas não tiverem controlos de dados e conformidade adequados, tal pode ser-lhes muito dispendioso, e a Sophos reconhece a necessidade de acomodar as mudanças rápidas na forma como o mundo está a aceder e armazenar dados,” afirmou Raja Patel, Senior Vice President of Products da Sophos. “À medida que as organizações avançam, em termos técnicos, com a cibersegurança, devem saber que os seus fornecedores e soluções levam a sério as regulamentações da sua região.”

Os novos Data Centers da Sophos na Índia e no Brasil também vão oferecer às organizações de todos os setores a capacidade de armazenar, gerir e aceder a dados localmente, a partir da Sophos Central, a plataforma de gestão na Cloud que apoia o portefólio de avançados serviços e soluções de cibersegurança de última geração da Sophos. Os produtos e serviços com acesso aos novos Data Centers incluirão, inicialmente, os serviços Sophos Extended Detection and Response (XDR), Sophos Intercept X, Intercept X for Server, Sophos Encryption e Sophos Managed Threat Response. Está também planeado que outras ofertas dentro do portefólio da Sophos sejam habilitadas ao longo do tempo.

“O Data Center em Mumbai vai ajudar as organizações indianas a acelerar a transformação digital e a migração para a Cloud,” comentou Sunil Sharma, Managing Director of Sales, India & SAARC da Sophos. “A Índia é um mercado importante para nós e temos investido fortemente no país. Já temos ali uma grande base da nossa investigação e desenvolvimento, e este Data Center permitirá à Sophos construir ainda mais a sua presença e liderança na região, oferecendo soluções locais de soberania e segurança de dados.”

A Sophos também está focada no Brasil, que servirá de recurso para as organizações locais, bem como para empresas latino-americanas e outras corporações internacionais que planeiem desenvolver negócios naquele país.

“A Sophos está a planear dar resposta a uma necessidade crítica do mercado de soluções de soberania dos dados no Brasil, que tem requisitos regulatórios rígidos,” frisou Oscar Chavez-Arrieta, Vice Presidente da Sophos América Latina. “A Sophos está a passar por um momento de procura e crescimento gigantes no Brasil e em toda a América Latina, e estão planeados investimentos significativos para expandir e abordar de forma abrangente a regulamentação de dados na região, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) brasileira e os regulamentos da Norma Complementar NC-14. Estes investimentos vão não apenas permitir que as organizações hospedem dados na região mantendo-se em conformidade, mas também adicionarão capacidade de crescimento futuro.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: