Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Última chamada: Ironhack desafia portugueses a otimizar as suas competências em Análise de Dados

Última chamada: Ironhack desafia portugueses a otimizar as suas competências em Análise de Dados
Share it:
  • A escola líder em formação tecnológica disponibiliza o curso intensivo de Data Analytics em part-time
  • O bootcamp começa dia 22 de fevereiro
De acordo com o mais recente relatório divulgado pelo ManpowerGroup, no âmbito das dez profissões mais bem pagas em Portugal, no decorrer deste ano, os especialistas em análise de big data ocupam o 5º lugar. Considerada a “profissão do futuro”, a Análise de Dados faz, cada vez mais, parte de qualquer empresa, independentemente do setor em que está inserida. Assim, a Ironhack tem candidaturas abertas para o bootcamp de Data Analytics, em part-time, para quem quer “upskilling” as suas competências tecnológicas, sem ter de deixar de trabalhar. As candidaturas estão abertas até dia 8 de fevereiro, aqui.

“É uma competência fundamental, hoje em dia – seja de que setor de atividade estivermos a falar. Os especialistas desta profissão têm a capacidade de converter informações que ajudam no desenvolvimento do negócio, interpretando estes dados e transformando-os em ferramentas úteis e que acrescentam valor”, explica Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa. “A vantagem competitiva para as empresas que apostam em colaboradores com estas competências é gigante. E a vantagem para quem procura otimizar as suas skills nesta área também. Assim, acaba por ser, também, um impulso para áreas tão variadas como Marketing, Economia e mesmo Gestão para que se tornem data driven”, conclui.

Sendo a oferta deste tipo de perfil ainda escasso no mercado, o salário médio de um recém-formado, num cargo júnior, pode atingir os 35.000 euros por ano, de acordo com dados da Ironhack. Já quem faz parte do setor tecnológico há mais tempo pode aproveitar este curso para reforçar as suas skills, no seu local de trabalho atual, e justificar o aumento significativo de salário.

O curso intensivo de Data Analytics da escola tecnológica pode ser realizado em part-time, em 24 semanas, por todos aqueles que querem fazer uma reconversão na carreira, dando um boost ao seu currículo, de forma a otimizar as suas competências, mas que não têm a possibilidade de deixar o seu emprego.

No bootcamp, os alunos vão aprender Python, SQL, Tableau e estatística e, no final do curso, terão acesso à Semana de Carreiras, que os ajudará a prepararem-se para o mercado de trabalho, em conjunto com o Gabinete de Carreiras.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação. Sem necessidade de experiência prévia, o bootcamp tem o custo de 6.500 euros, sendo que estão disponíveis opções de financiamento, como o Quotanda ou o Pagamento em Prestações.

Em formato presencial, o curso decorre no campus de Lisboa, no Heden Santa Apolónia, e arranca já dia 22 de fevereiro. As candidaturas podem ser feitas aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: