Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Utilizadores diários do Facebook caíram pela primeira vez na sua história

Utilizadores diários do Facebook caíram pela primeira vez na sua história
Share it:
O último relatório trimestral de resultados da Meta revelou que a base de utilizadores do Facebook diminuiu pela primeira vez na história da plataforma de rede social. 
Utilizadores diários do Facebook caíram pela primeira vez na sua história
No quarto trimestre de 2021, o Facebook viu 1,929 biliões de utilizadores ativos diários (via The Washington Post), uma queda em relação ao trimestre anterior em que a plataforma registrou 1,93 biliões de utilizadores ativos diários. Isso significa que o Facebook perdeu cerca de um milhão de utilizadores nos últimos três meses de 2021. 

Embora essa queda seja minúscula no grande esquema das coisas, ainda é um revés para uma empresa que coloca tanta ênfase em números e métricas. 

Também é notável porque, desde o seu lançamento em 2004, o Facebook nunca viu um declínio na sua base de utilizadores, com a empresa a estabelecer novos recordes de utilizadores ativos diários trimestre após trimestre. 

Nos últimos tempos, o Facebook tem lutado para atrair utilizadores mais jovens para sua plataforma diante da concorrência feroz de rivais como TikTok e Snapchat. "Acreditamos que os serviços competitivos estão impactar negativamente o crescimento, particularmente com o público mais jovem", disse David Wehner, CFO da Meta. 

Durante a chamada de ganhos, Mark Zuckerberg não mediu as palavras e chamou o TikTok de um dos maiores concorrentes do Facebook. "As pessoas têm muitas opções de como querem gastar o seu tempo, e aplicações como o TikTok estão a crescer muito rapidamente. O TikTok já é tão grande quanto um concorrente e também continua a crescer a um ritmo rápido, fora de uma base muito grande", disse Zuckerberg. 

"Embora estejamos a agravar à muito, também temos um concorrente que está a compor-se a uma taxa muito rápida também." 

 Em outubro do ano passado, o Facebook Inc mudou seu nome para Meta, uma nova identidade que reflete o foco da empresa na construção de tecnologias metaversais, AR e VR. 

No entanto, a mudança também foi vista por muitos como uma tentativa de desviar a atenção do público dos Papéis do Facebook, uma coleção de documentos internos divulgados por um ex-funcionário do Facebook.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: