Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vivid angaria 100 milhões de euros para fomentar a sua transformação numa Super App financeira

Vivid angaria 100 milhões de euros para fomentar a sua transformação numa Super App financeira
Share it:
Vivid, a plataforma financeira sediada em Berlim, anunciou hoje um financiamento de 100 milhões de euros, alcançando uma avaliação de 775 milhões de euros, mais do dobro do valor anterior. A ronda de financiamento Série C foi liderada pela Greenoaks Capital, com o apoio da Ribbit Capital e do SoftBank Vision Fund 2.
Vivid angaria 100 milhões de euros para fomentar a sua transformação numa Super App financeira
Os fundos provenientes desta Série serão utilizados para estender a oferta em investimentos e banca da Vivid, com foco em converter o ecossistema da empresa numa comunidade onde os utilizadores possam gerir todos os aspectos relacionados com o seu dinheiro: banco, poupanças, investimento, aprendizagem e gestão. Esta ronda irá igualmente permitir um reforço na contratação para os escritórios da fintech espalhados pela Europa, de forma a melhorar o produto e marketing, bem como desenvolver as ferramentas de educação financeira da aplicação.

O atual financiamento é resultado do crescimento excepcional da Vivid no seu primeiro ano de operações, aumentando o volume de transações mensais através da plataforma e expandindo a sua base de utilizadores, multiplicando-a por cinco vezes desde a última ronda de investimento, de forma a atingir o marco dos 500,000 utilizadores. De igual forma, os últimos 12 meses, também se traduziram num aumento de receita 25 vezes superior graças ao rápido crescimento de novos produtos Vivid.

“Os nossos utilizadores precisam de mais do que uma simples app de banca. Precisam de um sítio onde possam poupar, investir e organizar as suas necessidades financeiras diárias. A nossa visão é tornarmo-nos nesse lugar,” refere Artem Iamanov, co-fundador da Vivid. “Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas ao nosso novo parceiro, o SoftBank Vision Fund, e felizes por continuar a contar com o apoio da Greenoaks e Ribbit. Agora, posso dizer que estamos preparados para fortalecer o nosso produto existente e expandi-lo ao interligar os nossos utilizadores, estabelecendo uma comunidade de pessoas com as mesmas ideias, dedicadas a aprender e a fazer crescer o seu dinheiro juntas.”

“Em apenas um ano, a Vivid já construiu uma das plataformas financeiras mais acarinhadas por toda a Europa, permitindo aos utilizadores gerir toda a sua vida financeira através de uma só app. Estamos muito contentes por observar o seu rápido crescimento e desenvolvimento de novos produtos desde o investimento do ano passado, que tem conquistado os utilizadores existentes, atraído novos e enriquecido o valor da oferta da plataforma. Acreditamos que estamos apenas no início de uma revolução nos serviços bancários ligados ao consumidor, e estamos satisfeitos por fortalecer a nossa parceria com a Vivid, à medida que esta continua a escalar,” afirma Patrick Backhouse, sócio na Greenoaks.

A Vivid lançou a sua plataforma financeira em 2020 na Alemanha, disponibilizando uma solução única à qual os utilizadores podem recorrer para todas as suas necessidades financeiras, desde banca até investimentos. A fintech está empenhada em ajudar os utilizadores por toda a Europa a aumentar as suas poupanças e a investir de forma inteligente, através de uma intuitiva experiência de utilizador e aulas de educação financeira. A presente ronda de investimento segue-se à ronda Série B do início de 2021, a qual avaliou a empresa em 360 milhões de euros.

Desde o seu início que a fintech tem prontamente desenvolvido novos produtos, fomentando a experiência do utilizador. Para além das suas ferramentas de banca, a Vivid disponibiliza investimentos em ações, crypto e metais preciosos, desde 0.01€, graças às ações fracionadas, moedas e metais da fintech. A plataforma permite também aos utilizadores investirem em SPAC (Special Purpose Acquisition Companies), ou seja, empresas de aquisições para fins específicos, que por norma não se encontram disponíveis para investidores individuais.

“Existe quem olhe para os utilizadores individuais como fontes de receita fácil, quer seja ao apostar contra eles, ao vender os seus pedidos a outros, ou ao encorajar investimentos com base em táticas semelhantes às dos casinos,” explica Alexander Emeshev, co-fundador da Vivid. “Acreditamos que os nossos clientes merecem melhor. Ao educá-los, interligá-los e ao oferecer-lhes uma vasta gama de opções de investimento responsável, acreditamos poder ser uma empresa que luta pelos seus utilizadores.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: