Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vivid lança “Vivid Beat”, uma nova funcionalidade que permite investir de forma mais inteligente

Vivid lança “Vivid Beat”, uma nova funcionalidade que permite investir de forma mais inteligente
Share it:
A plataforma criou na sua aplicação um novo espaço para a Comunidade Vivid, que visa criar uma relação de entreajuda entre utilizadores de forma a fomentar uma tomada de decisão mais inteligente no que toca a investimentos

A “Vivid Beat”, que ainda se encontra na fase Beta, reúne na mesma página preços, notícias, relatórios, análises, artigos editoriais assinados por especialistas e agora também posts com o conhecimento e o sucesso de milhares de utilizadores por toda a Europa
Vivid lança “Vivid Beat”, uma nova funcionalidade que permite investir de forma mais inteligente
A Vivid, plataforma móvel de serviços financeiros, amplia as funcionalidades da sua app com o lançamento da "Vivid Beat", uma ferramenta chave para a Comunidade Vivid. A partir de hoje, as notícias financeiras, relatórios, análises e conteúdo editorial da aplicação estarão interligados com as centenas de milhares de utilizadores da fintech por toda a Europa.

A partir de hoje, tanto os utilizadores recém-chegados, como os mais experientes podem investir de forma mais inteligente graças à partilha de experiências de outros utilizadores: desde sucessos de investimento a aprendizagens com investimentos falhados ou tutoriais, tudo pode ser publicado no "Vivid Beat". E, por sua vez, todos os utilizadores da aplicação podem reagir, comentar e apoiar-se mutuamente.

As publicações da comunidade são exibidas no novo separador do menu da "Vivid Beat", bem como na página de resumo do respetivo ativo, quer se trate de ações, ETF, criptomoeda, ou metal precioso. Desta forma, os investidores podem visualizar tudo em simultâneo na mesma página onde investem - desde informações sobre preços, notícias, análises, artigos editoriais Vivid e publicações da comunidade. No perfil de utilizador da "Vivid Beat" é ainda possível obter informações adicionais sobre a respetiva carteira do utilizador e o seu desempenho até à data.

“Todos os investidores querem tomar decisões de investimento inteligentes. Aprendemos que muitos investidores se informam de forma autónoma: encontram um ativo que acham interessante, visitam a respetiva página de ativos e depois validam a sua opinião com os meios de comunicação e outras fontes oficiais. Na nossa experiência, a sabedoria de várias pessoas, da comunidade, pode ter mais impacto na decisão final de investimento do que as fontes tradicionais,” explica Alexander Emeshev, cofundador da Vivid. “Com a Vivid Beat, os utilizadores beneficiam dos conhecimentos e sucessos da comunidade. Permitindo-lhes aprender, seguir e validar os pontos de vista e opiniões de outros utilizadores com base nos resultados do seu portfólio, limitando as suposições. A Vivid Beat não cria apenas uma nova forma de ligação, ela abre a porta para o futuro do investimento para todos.”

Com a "Vivid Beat", a comunidade pode agora trocar informações sobre o desenvolvimento dos mercados financeiros, bem como as suas próprias experiências comerciais e partilhar opiniões e dicas pessoais. Este intercâmbio destina-se a permitir que ainda mais pessoas possam entrar no mundo do investimento e da poupança e a ajudá-las com os primeiros passos. O "Vivid Beat" complementa as muitas características já existentes na Vivid, tais como as "Vivid Classes". Estas ferramentas foram desenhadas para tornar as decisões relacionadas com o dinheiro mais acessíveis a todos.


A fase beta "Vivid" começa com 300 utilizadores da Vivid

A "Vivid Beat" começará como uma versão beta para a equipa editorial da Vivid, bem como para cerca de 300 utilizadores selecionados da Vivid, que serão capazes de publicar ativamente. Neste momento, todos os utilizadores atuais da Vivid já podem ler e reagir às publicações. Após a fase de teste, todos os utilizadores Vivid, quer já tenham investido ou não, poderão juntar-se à "Vivid Beat" e participar ativamente na comunidade.

Torne-se parte da "Vivid Beat" em poucos minutos

Fazer parte da comunidade é muito fácil: os utilizadores criam um perfil na "Vivid Beat" através do menu "Vivid Beat" e selecionam um nome de utilizador. Paralelamente, cabe ao utilizador decidir se quer adicionar mais informação sobre si ou o seu portfólio ao perfil, sendo que os dados exatos de investimento não são partilhados. Apenas alterações percentuais nos ativos da carteira são visíveis para a comunidade de forma a compreender o sucesso do investimento. Se os utilizadores "Vivid Beat" quiserem partilhar a soma da carteira, tal só acontecerá em intervalos (por exemplo, 3.000 a 5.000 euros para uma carteira de 4.000 euros).

Uma vez registados, os utilizadores podem aceder à plataforma para escrever mensagens, comentar e partilhar as suas experiências e dicas com outros utilizadores da "Vivid Beat". Um post pode ter até 4.000 caracteres e pode ser editado até 15 minutos após a sua publicação. Os membros da comunidade podem também seguir outros membros e identificá-los nos posts através com o carácter @. De igual forma, com os chamados "Tickers" - que funcionam de forma semelhante aos hashtags - empresas, ETFs, crypto-tokens e metais preciosos podem ser identificados através do carácter $.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: