Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vodafone Portugal foi alvo de ciberataque poderoso

Vodafone Portugal foi alvo de ciberataque poderoso
Share it:
A Vodafone indica que a situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados. 
Vodafone Portugal foi alvo de ciberataque poderoso
Foram muitos os utilizadores que notaram que alguns serviços da Vodafone estava em baixo durante a noite e logo de manhã. Situação que já veio ser confirmada pela Vodafone através de um comunicado.

A empresa afirma que foi alvo de um ciberataque, situação que ajuda a explicar as perturbações do serviço da empresa durante a noite de segunda-feira, dia 7. A empresa refere que este ataque informático foi "deliberado e malicioso", acrescentando que foi levado a cabo com o objetivo de "causar danos e perturbações". 

Se és cliente, segundo a Vodafone, não tens que te preocupar, "não há quaisquer indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos". "Esta situação está a afetar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital", pode ler-se no comunicado da Vodafone Portugal. 

A Vodafone já recuperou, mas afirma que este vai ser um processo lento e demorado, mas espera ter tudo resolvido hoje Terça Feira 8 de Fevereiro. 

"A Vodafone continua absolutamente determinada em repor a normalidade dos serviços no menor tempo possível e lamenta profundamente os transtornos causados aos nossos clientes", pode ler-se no comunicado. 

"A empresa garante que procederá a uma investigação aprofundada do ato criminoso por tempo indeterminado com o auxílio das autoridades competentes". 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: