Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Academia de Trainees do Grupo OLX regressa para a 2ª edição e está a recrutar para a área tecnológica

Academia de Trainees do Grupo OLX regressa para a 2ª edição e está a recrutar para a área tecnológica
Share it:
Existem 50 vagas disponíveis, destinadas a recém e futuros licenciados ou mestres nas áreas de engenharia, gestão e design.
Academia de Trainees do Grupo OLX regressa para a 2ª edição e está a recrutar para a área tecnológica
O Grupo OLX, especialista no desenvolvimento de plataformas online locais de fácil utilização para compra e venda de produtos e serviços na Internet, tem as candidaturas abertas até 16 de maio para a segunda edição da “OLX Group Academy 2.0”. Com duração de seis meses e início em julho de 2022, esta é uma oportunidade de início de carreira e integração numa equipa internacional e multicultural.

“Code Your Future with us” (Programa o teu futuro connosco) é o mote da Academia de Trainees, que procura pessoas para as áreas de Data Science, Data Engineering, Site Reliability Engineering, Security, Software Engineering, Product Design e Product Management. O programa oferece aos seus participantes um salário bastante competitivo e abre portas a possíveis oportunidades de carreira no Grupo OLX e outras empresas associadas à iniciativa.

As 50 posições estão abertas para Portugal, Alemanha e Polónia, através dos três principais centros tecnológicos do grupo - Lisboa, Berlim e Poznan. O programa vai funcionar num modelo híbrido (trabalho remoto e, opcionalmente, trabalho a partir dos escritórios). Os selecionados terão um mentor particular e vão trabalhar em projetos reais logo a partir das primeiras semanas.

“Esta edição surge na sequência do sucesso da 1ª edição, realizada em 2021 com um grupo de 25 trainees. Pretendemos continuar a incentivar a integração no mercado profissional e início de carreira a estes jovens, proporcionando uma formação imersiva e a experiência numa equipa internacional”. “A formação funciona ao nível de hard skills, relacionadas diretamente com o trabalho, mas também soft skills, como a capacidade de comunicação e trabalho em equipa”, mencionam Leonor Pinto e Catarina Mendes, que integram a equipa de Recursos Humanos do Grupo OLX em Portugal e são responsáveis pelo programa.

Uma das trainees portuguesas da edição de 2021, agora na posição de Junior Data Scientist no Grupo OLX em Portugal, menciona o seguinte: “Participar na academia enquanto terminava o meu mestrado em Data Science permitiu-me desenvolver as minhas competências tecnológicas a um ritmo muito mais rápido. Fui imediatamente colocada num novo projeto da equipa desta área. Tivemos diversas atividades remotas destinadas a todos os trainees e foi uma forma de compreender como funciona o negócio e conhecer novas pessoas e culturas”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: