Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android 12L chega no Raspberry Pi 4

Android 12L chega no Raspberry Pi 4
Share it:
No início deste mês, o Google lançou a versão estável do Android 12L. Para a maioria dos proprietários de telemóveis Pixel, precisarás de baixar a compilação mais recente através do OTA e desfrutar do novo lançamento. 
Um membro sénior da XDA KonstaT criou uma porta Android 12L completa para o Raspberry Pi 4 Modelo B. 

No passado, o mesmo developer conseguiu compilações de Android trabalhando no Pi, mas esta é a primeira compilação do Android 12L que vimos para ele, especialmente uma construída na forma de uma ROM lineageOS 19.1 não oficial. 

O lançamento também é compatível com o Raspberry Pi 400, um PC baseado em ARM construído apenas num teclado compacto.

Android 12L no Raspberry Pi funciona na maior parte do tempo, embora haja alguns bugs, como era de se esperar. Por exemplo, a decodificação e codificação de vídeo acelerada por hardware ainda não estão prontas. 


Os módulos oficiais de câmara Raspberry Pi atualmente não funcionam corretamente com a filmadora embutida, nem alguns aplicativos de câmara de terceiros. 

Por último, mas não menos importante, o SELinux está pronto para ser permissivo. Embora isso não seja exatamente útil para a maioria dos entusiastas do Raspberry Pi por aí, pode ser uma maneira legal de mexer com o Android 12L. 

Se quiseres experimentar, o developer tem instruções e links para os downloads no segmento de desenvolvimento.LineageOS 19.1 não oficial baseado no Android 12L para o Raspberry Pi 4 Modelo B e Pi 400 

No que diz respeito à instalação, a ROM suporta inicialização de um cartão microSD regular. Também é possível inicializar a partir de uma pen USB externa depois de usar uma imagem EEPROM compatível. 

Share it:

raspberry

Post A Comment:

0 comments: