Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Android TV 13 pode contar com recurso PiP expandido

Android TV 13 pode contar com recurso PiP expandido
Share it:
O modo imagem na imagem é um dos recursos mais úteis do Android. Também conhecido como PiP, é um modo de várias janelas que permite que os utilizadores reproduzam vídeos numa pequena janela flutuante que costuma aparecer em primeiro lugar no canto inferior direito.
Android TV 13 pode contar com recurso PiP expandido
Mishaal Rahman, da Esper, descobriu que o Android 13 introduzirá um novo modo de imagem em imagem de várias janelas que permitirá aos developers criar janelas PiP mais longas e amplas do que é atualmente possível. Mas parece que o recurso é destinado a dispositivos Android TV e não para smartphones. 

A proporção padrão de um modo de imagem em imagem é 1.777778:1 (16:9). No entanto, os developers de aplicações podem escolher uma proporção personalizada entre 1:2:39 e 2:39:1. 


Como observado pelo Esper, o código para o modo multi-janelas PiP expandido pode ser encontrado nas classes em com/android/wm/shell/pip/tv no SystemUI. 

Além disso, Esper observa que o Android 13 também pode permitir que os utilizadores atraquem as janelas PiP expandidas lado a lado em dispositivos Android TV. 

A Google ainda não anunciou o Android TV 13, então não há documentação oficial ou orientação sobre o novo modo PiP expandido. Até agora é tudo especulação, mas uma especulação com provas!

Fonte: Esper
Share it:

boxtv

tv

Post A Comment:

0 comments: