Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

App anti-desperdício da Phenix chega a Viseu

App anti-desperdício da Phenix chega a Viseu
Share it:
Mais de 20 estabelecimentos da cidade associam-se à luta contra o desperdício, disponibilizando cabazes de alimentos a preços reduzidos na app da Phenix
  • Comunidade de Viseu poderá adquirir cabazes em mercearias, frutarias, restaurantes, pastelarias e outros espaços comerciais, com descontos na ordem dos 60% a 70%;
  • Entre 28 de março e 3 de abril, a Phenix está a oferecer um código promocional de 50% de desconto adicional aos utilizadores da app na cidade;
App anti-desperdício da Phenix chega a Viseu
A Phenix, marca de referência no combate ao desperdício na Europa, continua a reforçar a presença em Portugal com a chegada da sua app anti-desperdício a Viseu. A partir de hoje, já é possível adquirir cabazes de produtos alimentares a preços reduzidos, com descontos entre 60% e 70% sobre o preço original, em mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade.

Várias são as opções para salvar alimentos de serem desperdiçados. Na lista de parceiros locais destacam-se os supermercados, como o Minipreço em Repeses, em Viso e em Travassos, onde é possível encontrar cabazes com diversos produtos frescos, como iogurtes, charcutaria, frutas e legumes, ou até com massas e cereais. Um cabaz destes produtos, com um preço inicial de 15€, é vendido na aplicação por 5€, após o desconto aplicado. Outros parceiros de referência incluem restaurantes como o Daterra ou o Sushi Em Tua Casa, lojas de conveniência e mercearias a granel, como a Half.Arroba e a Granela, ou ainda coffee shops e pastelarias, como a Tik Toque.

Para assinalar a sua chegada à cidade, a Phenix oferece também um código de desconto adicional de 50%, válido para utilização em compras na app entre os dias 28 de março a 3 de abril, nos estabelecimentos comerciais parceiros em Viseu. Para terem acesso, basta que os utilizadores fiquem atentos às notificações da aplicação ou à newsletter da Phenix.

Frederico Venâncio, Diretor-Geral da Phenix Portugal, refere que “continuamos muito focados na nossa expansão a nível nacional e é com muito orgulho que anunciamos a chegada a Viseu. Este é mais um importante passo no sentido de chegarmos a cada vez mais pessoas e negócios, de forma a que todos possam ter ao seu alcance ferramentas para combaterem o desperdício alimentar em Portugal. Convidamos agora a comunidade desta cidade a experimentar a nossa app e a tirar partido de uma grande diversidade de produtos de qualidade, a preço reduzido, ao mesmo tempo que se associa a um movimento tão nobre como o de evitar o desperdício e as suas consequências negativas para o planeta”.

A Phenix já marcava presença em Viseu desde junho de 2021 com o seu programa de conversão de excedentes, de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição, em doações a IPSSs, escoando produtos dessas superfícies como forma de beneficiar muitas famílias carenciadas. Só na cidade, através deste programa, já foi evitado o desperdício de mais de 466 mil refeições e a emissão de 525 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera. Foram ainda doadas 233 toneladas de alimentos e 26 toneladas de produtos não alimentares.

A aplicação da Phenix estava, até aqui, disponível nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto, tendo chegado, no ano passado, também a Braga e Aveiro. A empresa começa o ano com a sua chegada a Viseu, que marca mais uma conquista relevante nos objetivos estratégicos de expansão definidos para 2022.Presente em Portugal desde 2016, a Phenix já evitou o desperdício de mais de 21 milhões de refeições e mais de 1 750 toneladas de produtos não alimentares, evitando assim que fossem emitidas mais de 24 mil toneladas de CO2 para a atmosfera. Até ao final do ano, a empresa prevê continuar a multiplicar estes números, com a entrada em mais cidades portuguesas e reforçando a sua operação nos locais em que já está presente.
Share it:

Android

IOS

Post A Comment:

0 comments: