Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUSTOR One Touch Backup: Uma forma fácil de manter os dados salvaguardados em caso de perda

ASUSTOR One Touch Backup: Uma forma fácil de manter os dados salvaguardados em caso de perda
Share it:
O One Touch Backup permite-lhe facilmente configurar e realizar cópias de segurança bidirecionais, para que mantenha os seus dados sempre salvaguardados em caso de falha, acidente ou eventual desastre.

A funcionalidade pode ser rapidamente usada nos modos de transferência USB para NAS e NAS para dispositivo USB, e suportando sempre altas velocidades de transferência através de padrões como USB 3.0/2.0 e eSATA.
A ASUSTOR Inc. sabe o quanto importante é manter os seus dados críticos em segurança. Provavelmente só quem já passou pela perda de dados realmente importantes perceberá o real valor de se ter um backup atualizado – seja quando se perde aquela tese de fim de curso que demorou meses a preparar, as fotos e vídeos de momentos únicos e inimitáveis com familiares ou amigos ou o projeto que ia apresentar ao cliente no dia seguinte, é aí que o pânico se instala.

Estes são apenas alguns exemplos da miríade de ficheiros que normalmente habitam no disco rígido do seu computador ou do seu dispositivo móvel, e que só percebe que são demasiado valiosos para perder quando já é tarde. Felizmente, existe uma forma de prevenir que esse dia chegue antes que seja tarde de mais – e a solução mais simples e prática passa pela realização regular de cópias de segurança que permitam mais tarde um restauro, caso venha a ser necessário por qualquer falha ou acidente.

O ASUSTOR One Touch Backup é uma solução que permite evitar os momentos de pânico através de um só toque, tal como o nome indica. Na prática, basta ter ou colocar os dados que pretende salvaguardar num dispositivo de armazenamento USB – como por exemplo uma pen drive, um disco externo ou uma câmara fotográfica –, ligá-lo ao NAS ASUSTOR através do respetivo cabo e premir o botão de cópia de segurança disponível na parte frontal do dispositivo NAS. Os dados serão assim copiados para um local no NAS que especificar.

No caminho inverso, o One Touch Backup da ASUSTOR também permite fazer o backup dos dados que se encontram no seu NAS, e uma vez mais sem complicações – isto porque o suporte de transferência em duas vias do NAS ASUSTOR permite que esses dados sejam copiados para o dispositivo de armazenamento USB que pretender, fornecendo uma solução eficaz de recuperação de desastres.

A realização de cópias de segurança regulares dos seus dados críticos é de resto algo fundamental e que não deve ser esquecido. Embora os NAS ASUSTOR integrem tecnologia de armazenamento RAID que fornece um nível mais elevado de proteção de dados, é crucial efetuar backups regulares dos dados no seu NAS. Ao suportar transferências de dados bidirecionais, tarefas como backups incrementais e agendamento para realizar trabalhos de backup regulares tornam-se muito simples de fazer com um NAS ASUSTOR.

O ASUSTOR One Touch Backup permite os seguintes modos de funcionamento:
  • Copiar. Este método é adequado para backups únicos em que o sistema copia os seus dados da fonte de backup para o destino, quer se trate do dispositivo USB ou do seu NAS. Os ficheiros ou pastas com o mesmo nome serão substituídos e os ficheiros adicionais serão retidos no destino.
  • Sincronizar. Este método é adequado para assegurar o backup da maioria dos dados, ou para realizar backups semanais. Todos os dados da pasta de destino designada serão sincronizados com os dados da sua pasta de destino – ou seja, o conteúdo de ambas as pastas será idêntico e os ficheiros adicionais no destino serão automaticamente apagados. Se, por exemplo, quiser fazer o backup dos dados do seu NAS regularmente e tiver sempre uma unidade USB ligada ao seu NAS para este fim, esta é a opção certa.
  • Guardar na nova pasta. Este método é adequado para quando se pretende manter cópias completas de cada trabalho de cópia de segurança, ou para simplesmente fazer cópias de segurança regulares dos dados nos seus dispositivos externos para o seu NAS. Terá de especificar um formato de nomenclatura para a nova pasta, e cada vez que executar um trabalho de backup, o sistema criará uma nova pasta de acordo com este formato e guardará a cópia dos dados de backup na pasta. Se, por exemplo, quiser fazer o backup dos dados do seu computador de trabalho para a sua unidade USB e depois guardar o backup dos dados da sua unidade USB para o seu NAS em casa, esta é a opção certa.

Por fim, mas não menos importante, as transferências a alta velocidade são outro elemento fundamental para que os dados possam ser transferidos com maior rapidez – e aqui todos os NAS ASUSTOR suportam a interface SuperSpeed USB 3.0. Ou seja, caso seja preciso copiar ficheiros do seu NAS para um dispositivo externo para partilha ou troca, pode utilizar uma variedade de interfaces de transmissão suportadas pelo seu dispositivo NAS ASUSTOR NAS – tais como USB 3.0, USB 2.0 e eSATA (neste caso apenas disponível na série 6).

Para mais informações visite https://www.asustor.com.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: