Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bee Engineering aumenta faturação em 25% e vai contratar mais 50 colaboradores

Bee Engineering aumenta faturação em 25% e vai contratar mais 50 colaboradores
Share it:
  • Em 2022 a tecnológica quer chegar aos 8 milhões de euros de faturação e contratar 50 colaboradores
  • Projetos Turn-Key subiram exponencialmente em relação ao ano anterior
Bee Engineering aumenta faturação em 25% e vai contratar mais 50 colaboradores
A Bee Engineering superou os objetivos de faturação definidos para 2021 e atingiu os 7,3 milhões, o que representa um aumento de 25% em relação ao período homólogo. As perspetivas ficavam-se por uma subida de 9%. Estes números levaram também a um crescimento do número de profissionais acima do esperado. A empresa de Inovação e Tecnologia fechou o ano com 191 colaboradores, mais 32 que aqueles que tinha no final de 2020.

Para 2022, as metas passam por aproximar-se dos 8 milhões de faturação e contratar mais 50 pessoas para se juntarem à equipa. “Depois de em 2020 – face aos impactos económicos provocados pela pandemia – termos tido um pequeno decréscimo na nossa faturação, em 2021 conseguimos voltar à tendência de crescimento que tínhamos registado desde o nosso lançamento”, afirma José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering. “Prevíamos que essa recuperação acontecesse, mas os números superaram as nossas expectativas. Este ano queremos continuar a traçar um caminho de progressão. Vamos reforçar a nossa competitividade no mercado”.

Os projetos Turn-Key foram um dos responsáveis por este aumento da faturação. Mais de 250 mil euros que a Bee Engineering registou foram provenientes deste tipo de contratos. O raio de alcance da área de projeto fechado diversificou-se em setores, destacando-se os da logística, de Media, Instituições Públicas e de auto com a especialização em tecnologia Android Automotive.

O ano de 2021 foi de aceleração do papel da Bee Academy na estrutura da Bee Engineering. Estreitamente ligada às áreas de R&D e Nectar Interactive, a unidade de formação desenvolveu a experiência de novos colaboradores e originou plataformas que já tiveram aplicabilidade. Criou o Bee Kind, um videojogo capaz de envolver empresas e colaboradores em objetivos solidários. A plataforma surgiu com o propósito de aumentar a ligação entre os membros de equipas, de promover os valores comuns e, ao mesmo tempo, auxiliar entidades externas de solidariedade. Recentemente, foi lançado o Bee Genius uma aplicação para os colaboradores contribuírem com ideias a serem implementadas na empresa e votarem nas sugestões propostas pelos seus colegas. A ferramenta tem um funcionamento simples e intuitivo: swipe right caso aprovem as ideias apresentadas, swipe left caso não.

A tecnológica está envolvida no NETEDGE – que tem como objetivo o desenvolvimento de uma infraestrutura de edge computing e do software associado ao fornecimento de serviços de computação de baixa latência. Esta solução é desenvolvida por um consórcio de seis entidades e tem o apoio dos programas P2020 e FEDER.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: