Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Build 22567 do Windows 11 torna Windows Update mais sustentável

Build 22567 do Windows 11 torna Windows Update mais sustentável
Share it:
Esta semana, chegou a build 22567 do Windows 11 , e ela vem com um data de melhorias. Uma das mudanças mais notáveis é que a Microsoft está a tornar o Windows Update mais amigável ao meio ambiente, aproveitando a energia limpa. 
Build 22567 do Windows 11 torna Windows Update mais sustentável
Se estiveres numa região com dados conhecidos de intensidade de carbono (especificamente de eletricidadeMap e WattTime), o teu computador tentará verificar se há atualizações apenas em momentos em que mais energia limpa estiver disponível. 

É um pequeno passo, mas é interessante ver a Microsoft fazer isso. Claro, que podes sempre verificar as atualizações manualmente. 

Ainda dentro da aplicação Configurações, a Microsoft está a fazer algumas alterações na página da tua conta da Microsoft que foi recentemente lançada para todos os utilizadores do Windows 11. Agora verás mais informações sobre a tua assinatura atual do Microsoft 365 (se tiveres uma), incluindo a capacidade de ver e atualizar os métodos de pagamento, o preço que você estás a pagar e com quem estás a partilhar a assinatura (no caso de assinaturas Family). 

Os utilizadores gratuitos também verão um link para as versões web das aplicações do Office. 

Um novo recurso na compilação 22567 do Windows 11 é chamado de Controle inteligente de aplicações. Este é um recurso de segurança, destinado a proteger o PC de aplicações potencialmente perigosas e desconhecidas. 

Quando o habilitares pela primeira vez, o SAC tentará aprender os teus padrões de uso para determinar se pode ser útil. Se puder, permanecerá ativado, se não, desligará automaticamente. Se quiseres, podes habilitá-lo novamente. Este recurso só está disponível se executares uma instalação limpa desta compilação, então não vais tê-lo se estiveres a atualizar normalmente. 

O novo picker de aplicações está agora disponível sem precisar de nenhum ajuste, mas está a ser lançado gradualmente. O novo Gestor de Tarefas que foi introduzido com a build 22557 também está agora disponível para todos no canal Dev. 

A Microsoft também melhorou as animações para alguns gestos de toque para que elas sigam os teus dedos com mais tranquilidade, como quando minimizas uma aplicação.

Se estiveres a usar a aplicação O Seu Telemóvel, agora poderás vincular o teu telemóvel durante o OOBE do Windows 11. Também verás agora uma pequena animação ao classificar um ícone sobre outro no menu Iniciar, sugerindo que uma pasta será criada ao fazer isso. 

Além dos novos recursos e melhorias, a build 22567 do Windows 11 inclui o conjunto usual de correções, o que deve tornar uma experiência geral melhor.
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: