Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon une-se aos Global Good Awards 2022 pelo terceiro ano consecutivo para reconhecer os jovens criadores de mudanças

Canon une-se aos Global Good Awards 2022 pelo terceiro ano consecutivo para reconhecer os jovens criadores de mudanças
Share it:
A Canon EMEA, líder mundial em tecnologia de imagem, vai patrocinar a terceira edição da categoria Canon Young Champion of the Year nos Global Good Awards 2022. As inscrições já estão abertas e terminam a 22 de abril.
Imagens por Alabi Samuel Anjolaoluwa, vencedor da categoria Sub-21 em 2021

Pelo terceiro ano consecutivo, a Canon EMEA patrocina o Prémio Canon Young Champion of the Year dos Global Good Awards, uma iniciativa de prémios líder no reconhecimento de pessoas e organizações que estão a fazer do mundo um lugar mais sustentável. Este ano, Ally Zlatar será um importante membro do júri da categoria da Canon. Ally é vencedora de um Diana Award e reconhecida por, através do poder da arte, aumentar a sensibilização em relação a distúrbios alimentares, dismorfia corporal e outras doenças.

O prémio Canon Young Champion foi lançado em 2020 e reconhece o ativismo, por parte de jovens, em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, celebrando os seus sucessos e inspirando outras pessoas em todo o mundo para que ajam em prol de causas importantes para si. Os prémios são divididos em duas categorias, Sub-16 e Sub-21, e a inscrição é gratuita para ambas. O jurado considera candidaturas de pessoas individuais e também de mais de um candidato por inscrição – por exemplo, quando irmãos ou grupos de amigos trabalharam juntos para fazer campanha por uma boa causa.

Até à data, o prémio reconheceu trabalhos impressionantes em torno de diversas questões, incluindo igualdade de género, acesso à educação, reciclagem e conservação animal. No ano passado, os irmãos Mishal e Mir venceram a categoria sub 16, tendo sido reconhecidos pelos seus esforços para combater a desigualdade e o desperdício de alimentos e defender a reciclagem – incluindo a criação de sua própria instituição de beneficência. Desde então, continuaram a sua campanha e foram recentemente entrevistados na Expo 2020 Dubai, onde falaram sobre como a conquista deste prémio os ajudou a continuar a impulsionar mudanças.

O vencedor da categoria Sub-21, Samuel, conquistou o título de Canon Champion pelo seu trabalho de sensibilização para os desafios que os jovens enfrentam no acesso à educação na sua comunidade local, através do projeto Students of Ibadan.

“É muito importante para nós que todas as crianças das áreas rurais estejam matriculadas na escola,” referiu Samuel. “Quando olhamos para o futuro, precisamos de garantir que as crianças são protegidas e dispõem de todas as ferramentas para alcançarem o seu potencial pleno. Em 2055, a África terá a maior população infantil de qualquer continente e, assim sendo, para mim foi importante utilizar a narrativa visual para continuar a apoiar os jovens de onde vivo – a área rural de Ibadan, na Nigéria.”

Imagem de Alabi Samuel Anjolaoluwa, vencedor dos Sub-21 em 2021

“Celebrar e capacitar a próxima geração de agentes de mudanças é incrivelmente importante para criar um futuro sustentável, e é algo que a Canon tem feito desde o lançamento do nosso Young People Programme em 2015,” comentou Adam Pensotti, Head do Young People Programme da Canon EMEA. “O prémio Canon Young Champion of the Year tem sido uma extensão impressionante deste trabalho, tendo revelado inúmeras histórias de verdadeira mudança, pelo que estou entusiasmado para me inspirar e educar através das candidaturas deste ano.”

Todos os finalistas pré-selecionados vão receber quatro convites virtuais para a cerimónia de 2022, se não estiverem no Reino Unido, ou dois convites para o evento físico em Londres. Cada finalista será recompensado com uma impressora fotográfica portátil a cores Canon Zoemini, e os dois vencedores finais vão receber ainda uma câmara Canon DSLR EOS 250D, ou equivalente.

Os participantes podem enviar a sua própria inscrição se tiverem mais de 18 anos ou, em alternativa, podem ser indicados por um progenitor, responsável legal, empresa ou instituição de beneficência ou organização com a qual estiverem a trabalhar. É de notar que participantes em edições anteriores dos programas para jovens da Canon ou familiares de colaboradores da Canon não podem participar.

Os candidatos são convidados a enviar um texto de 1.000 palavras e até seis imagens legendadas para contar a história da mudança positiva para a qual estão a trabalhar. Utilizando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como guia, as inscrições podem focar-se em qualquer forma de ativismo em prol da sustentabilidade social e ambiental, desde iniciativas comunitárias locais a projetos internacionais.

Para obter todos os detalhes dos critérios de inscrição e mais informações, visite:
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: