Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CESAE DIGITAL disponibiliza cursos de língua portuguesa para cidadãos ucranianos

CESAE DIGITAL disponibiliza cursos de língua portuguesa para cidadãos ucranianos
Share it:
O CESAE DIGITAL disponibiliza os cursos PLA – Português Língua de Acolhimento, a todos os cidadãos migrantes e/ou refugiados ucranianos com idade igual ou superior a 18 anos
CESAE DIGITAL disponibiliza cursos de língua portuguesa para cidadãos ucranianos
O CESAE DIGITAL rege-se pela solidariedade, humanidade e o respeito pelo próximo. Solidário com o povo ucraniano e, especialmente, com todos aqueles que pelas razões conhecidas, escolheram o nosso país e cá chegam na condição de refugiados, procurando segurança e integração social, o CESAE DIGITAL está empenhado em contribuir para a sua integração.

Neste sentido, e sendo a língua do país de acolhimento um fator de integração de grande relevância, o CESAE DIGITAL disponibiliza os cursos PLA – Português Língua de Acolhimento, a todos os cidadãos migrantes e/ou refugiados com idade igual ou superior a 18 anos, independentemente da situação face ao emprego, cuja língua materna não é a portuguesa, e/ou que não detenham competências básicas, intermédias ou avançadas.

Os cursos PLA visam promover o desenvolvimento das competências sociais e profissionais dos cidadãos estrangeiros já integrados ou em fase de integração no nosso país, para que todos se sintam em casa.

A formação, no âmbito dos cursos PLA, assenta em quatro percursos: A1 e A2, de nível elementar e B1 e B2, que visam um maior nível de proficiência. A obtenção de um nível de proficiência linguística não está condicionada à realização do nível anterior, uma vez que a frequência dos cursos PLA pressupõe a realização de um processo de diagnóstico, para determinar qual o nível que os formandos devem frequentar.

De referir ainda que o CESAE DIGITAL está ainda a preparar novas tipologias de ações direcionadas a estes grupos de cidadãos, como o Digital Reskilling ou a Aprendizagem, de forma a promover a qualificação e integração no mercado de trabalho dos jovens ucranianos em idade escolar e das suas famílias.

O CESAE DIGITAL e as candidaturas estão abertos para receber todos aqueles que desejarem desenvolver as suas capacidades linguísticas e procurar emprego em Portugal. As candidaturas deverão ser enviadas para o email: ana.pereira@cesae.pt.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: