Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Clikalia abre portas em Portugal

Clikalia abre portas em Portugal
Share it:
  • A empresa vai operar em toda a área metropolitana de Lisboa com o objetivo de ser a proptech líder em Portugal a curto prazo e ampliar o seu serviço a outras localizações do país.
  • A Clikalia permite aos proprietários, através da tecnologia, fazer uma avaliação e receber uma oferta inicial pelo seu imóvel em 24 horas, concluindo a venda em apenas 7 dias.
A Clikalia, empresa proptech líder na Europa em compra e venda de imóveis, continua a sua expansão internacional com a abertura em Portugal, servindo toda a área metropolitana de Lisboa com o objetivo de ser a empresa líder no país a curto prazo e ampliar o seu serviço a outras localizações portuguesas.

Graças à sua tecnologia presente em todas as fases do serviço, a Clikalia garante aos vendedores liquidez imediata, elaborando uma oferta pelo seu imóvel 24 horas após a sua a avaliação e, se aceite, a operação é realizada no prazo de 7 dias. Efetuada a compra, a Clikalia começa a otimizar os imóveis, devolvendo-os ao mercado completamente remodelados, tornando-os mais eficientes e sustentáveis do que quando foram obtidos.

A expansão será liderada por Brian Moreno, nomeado como Country Head Portugal, que manterá as suas funções como diretor financeiro global da empresa. A Clikalia já tem uma equipa local, mas continua à procura de novos profissionais para incorporarem a proptech.

Nas palavras de Brian Moreno, responsável máximo da empresa no mercado português, “esta nova abertura responde ao ambicioso plano de internacionalização da Clikalia e prevê uma aposta de valor em Portugal, pelos evidentes laços culturais, económicos e geográficos que nos unem, já que este mercado atravessou um grande crescimento nos últimos anos e mantém umas perspetivas excelentes. Queremos revolucionar o Real Estate português, aplicando a tecnologia, acelerando processos e reduzindo custos, como já foi feito no mercado espanhol”, acrescenta o Country Head Portugal da proptech.

A sua chegada a Portugal realiza-se meses depois de ter recebido a maior ronda de financiamento venture capital da história de Espanha – com um financiamento série B de 460 milhões de euros – liderada pela Fifth Wall, o maior fundo de proptech a nível mundial; e de anunciar no início de janeiro uma nova ronda de financiamento Série C de 75 milhões de euros liderada pelo gigante japonês Softbank.

Fundada em 2018, em Espanha, a Clikalia, que conta com mais de 600 membros, superou as 2.000 propriedades, aumentando-as oito vezes em 2021. Atualmente, opera nos mercados de Madrid, Barcelona, Sevilha e Málaga, tendo previsto incorporar novas áreas espanholas nas próximas datas, que se juntam à aterragem em 2021 no México e à agora anunciada abertura em Portugal.

Portugal, um mercado imobiliário sólido

Durante os últimos anos, o mercado imobiliário português atravessou uma forte retoma nas transações, com preços crescentes para a compra ou aluguer de um imóvel. O crescimento sustentado da economia portuguesa, o bom tempo, a estabilidade institucional e a qualidade de vida são alguns dos fatores que consolidaram o país como um destino internacional de topo para trabalhadores, estudantes, promotores e investidores. Graças à adoção de medidas fiscais e à concessão de autorizações de residência, o mercado imobiliário português está a atrair um interesse crescente por parte dos investidores estrangeiros.

A entrada no mercado português foi assessorada por advogados da SRS, dirigida por William Smithson e com a participação de Marina Sommer e Giorgio Galli. Como explica William Smithson, "na SRS temos uma prática líder de capital de risco/startup e é emocionante trabalhar ao lado de empresas dinâmicas como a Clikalia e ajudá-las a iniciar e desenvolver atividades em Portugal".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: