Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

COPS reforça política de sustentabilidade

COPS reforça política de sustentabilidade
Share it:
Substituição de frota para carros elétricos e sensibilização de colaboradores entre as medidas adotadas
COPS reforça política de sustentabilidade
A COPS, empresa portuguesa de segurança privada, reforçou as políticas de sustentabilidade e as práticas ambientais dentro da empresa, alterando a frota automóvel e acionando uma política de redução de resíduos e de sensibilização dos trabalhadores.

No seguimento da certificação ambiental ISO 14001 adquirida em 2021, a COPS iniciou um processo de alteração da sua frota automóvel, estando no processo de alterar todas as suas viaturas para veículos elétricos e encetou diversas formações de sensibilização a colaboradores e clientes.

Iniciou, igualmente, um processo interno para redução de gastos com papel, utilizando, sempre que possível, documentação digital e houve um desenvolvimento de procedimentos no que toca à separação e reciclagem de resíduos, tanto na sede, no Algarve, como nas filiais da empresa no Porto, Lisboa e Fundão. Em adição, todo o fardamento recebido por parte de quem sai da empresa é entregue para efeitos de reciclagem e os colaboradores são sensibilizados para a prática de redução de custos com energia elétrica e águas residuais.

“A preocupação ambiental deve ser uma prioridade para todas as empresas e tem de estar, constantemente, no nosso pensamento. Temos em mãos a grande responsabilidade de deixar um mundo habitável para as gerações vindouras e todos os pequenos gestos contam”, relata Miguel Ferreira, CEO da COPS, sobre as práticas de sustentabilidade incluídas no dia a dia da empresa.

A certificação pela norma ISO 14001 trouxe, também, alguns benefícios à COPS, nomeadamente a garantia de qualidade, mais competitividade sobre concorrentes não certificados, abertura de novos mercados (mais concretamente, empresas com alta exigência ambiental), facilidade no acesso a linhas de crédito, melhoria da imagem da COPS, redução significativa de custos com aquisição de novos procedimentos administrativos, melhoria na condição de conformidade com a legislação ambiental e consequente redução no risco de penalização relativo a fatores ambientais.

“Ao avançarmos com a certificação em ambiente ganhamos o reconhecimento por parte dos nossos clientes como também de todos os restantes players do mercado da segurança privada”, finalizou Miguel Ferreira.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: