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DHL atraiu 23% de todas as tentativas de phishing do quarto trimestre de 2021

DHL atraiu 23% de todas as tentativas de phishing do quarto trimestre de 2021
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A DHL atraiu 23% de todas as tentativas de phishing do quarto trimestre de 2021. Isso de acordo com dados recentes compilados pelo banklesstimes.com. Também representou um aumento de 14% em relação às estatísticas do terceiro trimestre, dando à empresa a marca nada invejável. A empresa de logística e remessas substituiu a Microsoft no comando do índice ao fazê-lo.
DHL atraiu 23% de todas as tentativas de phishing do quarto trimestre de 2021
Omer Dembinsky, da Check Point Software, vincula a atratividade da DHL para os phishers a um aumento de clientes online novos e vulneráveis ​​durante o período de varejo mais movimentado do ano. Ele afirma que muitos clientes mais velhos estavam comprando online pela primeira vez. Assim, eles podem não saber como verificar e-mails de confirmação de entrega ou atualizações de rastreamento.

Em segundo lugar ficou a Microsoft , que dominou os rankings do terceiro trimestre. Em seguida, atraiu até 29% de todos os ataques. Mas a gigante do software experimentou algum alívio no quarto trimestre. Sua parcela de tentativas de phishing diminuiu 9% para 20%.

Redes sociais e phishing

Além disso, as plataformas sociais continuaram sendo os principais alvos dos esquemas de phishing. O WhatsApp comandou o terceiro lugar no ranking do quarto trimestre depois de atrair 11% das buscas. Além disso, o LinkedIn subiu do oitavo para o quinto lugar, atraindo 8% de todas as tentativas relacionadas a phishing. Mas o Facebook caiu das 10 principais marcas que atraem os phishers.

Omer atribui isso à natureza oportunista dos fraudadores na cena cibernética. Eles geralmente exploram as tendências do mercado para se passar por empresas proeminentes. Dessa forma, os phishers podem conseguir roubar informações pessoais ou implantar malware no dispositivo de um usuário.

Ele acrescenta que os atores criminosos continuarão mirando nas mídias sociais para sua exploração. Eles têm como alvo usuários online que, por trabalharem remotamente e pelos efeitos do COVID-19, dependem de canais de mídia social.

O motivo do phisher

Os phishers se esforçam para replicar sites legítimos de marcas proeminentes. Eles fazem isso empregando nomes de domínio ou URLs que imitam os sites reais. Além disso, eles podem projetar suas páginas da web para se parecerem com as legítimas.

Os invasores podem fornecer links da Web falsos de várias maneiras. A primeira é através de e-mails ou mensagens de texto. Como alternativa, os golpistas podem redirecioná-lo enquanto você navega na Internet. Além disso, o exploit pode vir como um aplicativo malicioso. Todos esses meios direcionam você para um site falso onde os maus atores roubam suas informações confidenciais.

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