Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia da Mulher: Ironhack desafia mulheres a entrar no setor tecnológico e reduz valor de bootcamps

Dia da Mulher: Ironhack desafia mulheres a entrar no setor tecnológico e reduz valor de bootcamps
Share it:
  • Escola tecnológica oferece 15% de desconto em candidaturas feitas por mulheres, para as turmas de abril
  • Ironhack recebe ainda programação dedicada às conquistas e criações das mulheres ao longo da história
Dia da Mulher: Ironhack desafia mulheres a entrar no setor tecnológico e reduz valor de bootcamps
Para assinalar o Dia da Mulher, a escola Ironhack volta a sensibilizar para a baixa presença de talento feminino na área tecnológica e incentiva a inscrição de mulheres nos bootcamps de Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cybersecurity com a oferta de 15% de desconto nas próximas turmas. Durante o mês de março, a escola participará também no evento “Women’s History Week: Stories Retold”, três dias de ações e talks gratuitas, focados na difusão das criações femininas ao longo dos anos e nas mulheres que influenciam a sociedade nos dias atuais, desde a tecnologia até a música.

Dados de 2021 do Eurostat revelam que, em Portugal, a percentagem de mulheres a trabalhar na área tecnológica no ano passado era de 19%, tendo diminuído 5,3 pontos percentuais em relação a 2012. Este número está também abaixo da média europeia, mostrando como a desigualdade torna se cada vez mais acentuada. Para fazer face a este desequilíbrio de género, a Ironhack pretende oferecer condições especiais e associar-se a diferentes iniciativas que levem mais mulheres a ter o gosto por tecnologia e a entrar numa área em rápido crescimento e com baixas taxas de desemprego.

“Olhando para o perfil dos alunos que formámos em 2021, apenas 38% são mulheres. Como tal, queremos combater esta disparidade de género nos nossos cursos e mostrar como a área tecnológica não é exclusiva para homens. Independentemente do seu percurso, damos oportunidade às nossas alunas de aprender competências extremamente valorizadas no mercado de trabalho e de entrar num sector que precisa urgentemente de talento especializado e diverso”, explica Catarina Costa, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa. “Ainda assim, é interessante perceber que as próximas turmas, a iniciar em abril, têm, até ao momento, mais mulheres do que homens. Começa se a dar uma viragem de paradigma, e é um orgulho para a Ironhack fazer parte desta transformação”, finaliza.

Para usufruir do desconto nos bootcamps de abril, em regime full-time ou part-time, as mulheres podem enviar a sua candidatura através da página do website da Ironhack para o efeito. Após abril, o desconto voltará a ser de 10% para as mulheres.

As candidatas devem apenas ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir um trabalho prévio de preparação com 60 horas de fundamentos básicos sobre o curso escolhido.

A programação do evento presencial “Women’s History Week: Stories Retold”, promovido pelo espaço Heden, abordará temas como mulheres na tecnologia e na sustentabilidade. No dia 9, às 18h30, Catarina Costa da Ironhack junta-se a Sara Gorjão, Chief People Officer na tb.lx by Daimler, Maria João Marques, Product Manager naTymeshift e Ana Gaspar, Business Developer na Volkswagen, numa mesa redonda “Women in Tech” para falar sobre as criações realizadas por mulheres que fizeram e estão a fazer história nas áreas de ciência, tecnologia e engenharia, tendo como partida a primeira programadora da história Ada Lovelace. Para realizar a sua inscrição nestas talks basta enviar email para info@heden.com e reservar a presença no evento aqui.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: