Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dicas SPC para aumentar a eficiência energética da sua casa e reduzir a fatura na atual conjuntura de escalada de preços

Dicas SPC para aumentar a eficiência energética da sua casa e reduzir a fatura na atual conjuntura de escalada de preços
Share it:
Dia 5 de março comemorou-se o Dia Mundial da Eficiência Energética: num momento em que vivemos uma escalada generalizada de preços, as soluções IoT ajudam a controlar melhor a energia da sua casa, garantindo maior conforto e menores custos
Dicas SPC para aumentar a eficiência energética da sua casa e reduzir a fatura na atual conjuntura de escalada de preços
Nunca, como hoje, a eficiência das nossas casas foi tão importante. Com os objetivos ambientais de redução das emissões de carbono, a subida dos preços da energia, motivados pela pandemia, e agora ainda mais especulados pela situação de crise política vivida na Europa, a fatura mensal da eletricidade continua a subir, para a maioria dos portugueses, e as casas eficientes são chave para poupar a todos níveis!

A Internet das Coisas (IoT) é a tecnologia que hoje proporciona maior eficiência no uso e consumo de energia doméstico, de forma ecológica, possibilitando a criação de casas ecológicas inteligentes. Mas, sabe como fazê-lo? A SPC, a empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos smart ajuda-o com dicas simples e úteis.

1. Programa as tuas máquinas de lavar loiça e roupa a trabalhar nas horas mais baratas com as tomadas inteligentes

A fatura após a meia-noite, durante a semana, é mais barata porque cobre as horas de vazio. Mas ter de esperar até essa hora para carregar no botão não é uma rotina que queiramos para a nossa vida.

Com as tomadas inteligentes wi-fi, esse esforço já não é necessário. Comodamente, permite-lhe ligar qualquer eletrodoméstico e controlá-lo a partir da app SPC IoT, a qualquer momento e em qualquer lugar e acionar a máquina de lavar roupa e/ou a máquina de lavar loiça para funcionarem a partir da meia-noite. Poupa tempo, energia e reduz custos.

2. Elimina o gasto de energia dos aparelhos quando em stand-by com tomadas inteligentes

Quando os dispositivos e aparelhos estão em modo de espera, ligados à rede, mas sem uso, continuam a consumir energia. Este consumo excessivo de energia e de recursos contribui para o aumento dos custos na fatura da eletricidade ao final do mês. Mas isto pode (e deve) ser evitado.

O uso de aparelhos baseados em IoT que vêm sob a forma de tomadas inteligentes, como o SPC CLEVER PLUG DUAL, adaptam-se facilmente a qualquer lugar da casa e permite-lhe conectar qualquer eletrodoméstico e controlá-lo a partir da app SPC IoT, a qualquer momento e em qualquer lugar, possibilitando-lhe desligar a energia a qualquer dispositivo inativo, ajudando a fazer uma casa inteligente verde.

3. Iluminação: deixaste a luz acesa? …desliga-a desde o teu smartphone graças aos dispositivos IoT

Com a automação do IoT doméstico, os sensores e redes sem fios são fundamentais para reduzir o consumo de energia. Poderá instalar em sua casa iluminação inteligente, com lâmpadas inteligentes, de tecnologia LED, que consomem menos energia, e permitem reduzir os custos energéticos mensais substancialmente. E caso se tenha esquecido de desligar a luz quando saiu de casa, basta um click na app…e está desligada!

Indo um pouco mais longe, poderá instalar interruptores Wi-Fi inteligentes para controlar a iluminação da sua casa e decidir, a partir do seu smartphone, quando acende ou apaga as luzes. Por exemplo, o SPC HEMERA é um interruptor duplo que pode tornar inteligente a iluminação da sua casa. Controle as luzes e a ativação deste interruptor a partir do seu telemóvel e interconecte outros produtos Smart Home para criar experiências completas, eficientes e de baixo consumo energético.

4. Define a temperatura de cada divisão à que realmente necessitas para reduzir a conta

Um dos maiores motivos de desperdício de energia nas casas é o seu aquecimento. Manter uma casa a uma temperatura harmoniosa é difícil, mas permitiria aumentar o conforto e reduzir custos. E porque não, completar o seu sistema de aquecimento doméstico através de válvulas inteligentes capazes de controlar a temperatura de cada um dos aquecimentos da sua casa. Desta forma, pode adaptar a temperatura de cada divisão e terá uma grande poupança de energia.

As válvulas inteligentes SPC VESTA permitem-lhe criar um programa de aquecimento preciso para cada espaço. Por exemplo, pode deixar a sua sala a 19º, a casa de banho a 22º e o seu quarto a 20º. Sabia que também pode programar através da geolocalização, de forma que o aquecimento seja ativado à medida que se aproxima de casa?

Hoje, a Smart Home está ao seu alcance, e o seu papel para garantir uma casa eficiente, confortável e amiga do ambiente, está facilitado através a tecnologia.
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: