EAD entre os semifinalistas do prémio Heróis PME

EAD entre os semifinalistas do prémio Heróis PME
Empresa portuguesa criada em 1993 concorre na categoria geral Heróis PME
EAD entre os semifinalistas do prémio Heróis PME
A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em soluções de gestão documental em Portugal, está entre os 61 semifinalistas da categoria geral do Prémio Heróis PME, iniciativa que pretende dar visibilidade e reconhecimento às pequenas e médias empresas e aos seus dirigentes por terem abraçado e vencido desafios empresariais exigentes.

Fundada em 1993 por Paulo Veiga, a EAD foi a primeira empresa a fazer custódia e gestão de arquivo em outsourcing em Portugal, começando o seu percurso no Parque Industrial da Quimiparque, no Barreiro.

Em 1997, fruto do seu crescimento e da própria necessidade de melhorar as suas condições de trabalho e do crescimento da operação para os serviços de digitalização, a EAD mudou-se para Palmela e expandiu depois para Vilar do Pinheiro, em Vila do Conde (1999), Açores (2007) e Madeira (2009).

Entre 2006 e 2014, a EAD integrou o universo do Grupo CTT e, em 2017, a EAD adquire a Fin-Prisma. Em 2019, dá início ao processo de internacionalização com a criação da EAD Digital Romania, em Bucareste, na Roménia, onde tem ajudado as empresas locais na sua gestão documental, com soluções de business process outsourcing (BPO), incluindo a desmaterialização de documentos.

Em 2020, em plena pandemia, a EAD adquire a concorrente Papiro, criando assim o maior grupo de gestão documental em Portugal e uns dos maiores da península Ibérica, com o foco na urgência da transição digital das organizações e na oportunidade de criar um player de referência ibérica do setor.

Hoje, o Grupo EAD, com capital 100% português, conta com 380 colaboradores e uma faturação anual superior a 12 milhões de euros (*), num universo de mais de 2500 clientes.

“Hoje, nenhuma empresa moderna, robusta e resiliente, o é por acaso. O importante depois de tomada a decisão de avançar é construir o caminho para tal e esse caminho, por vezes, não é o mais direto. Nenhuma história se faz só de momentos felizes, mas temos orgulho na nossa e estamos muito contentes por termos inspirado os Heróis PME e sermos semifinalistas deste prémio. Esperamos levar a nossa história mais longe e poder inspirar outras empresas no país a darem o salto”, sublinha Paulo Veiga, fundador e CEO do Grupo EAD.

As votações na categoria geral dos Prémios Heróis PME estão abertas ao público até dia 31 de março e ajudarão a encontrar os dez finalistas da categoria.


(*) dados provisórios
Google News

Siga o NetThings no Google News

Fique a par de todas as novidades tecnológicas em tempo real.

⭐ SEGUIR NO GOOGLE NEWS

Acompanhe-nos também em:

-->