Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EAD entre os semifinalistas do prémio Heróis PME

EAD entre os semifinalistas do prémio Heróis PME
Share it:
Empresa portuguesa criada em 1993 concorre na categoria geral Heróis PME
EAD entre os semifinalistas do prémio Heróis PME
A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em soluções de gestão documental em Portugal, está entre os 61 semifinalistas da categoria geral do Prémio Heróis PME, iniciativa que pretende dar visibilidade e reconhecimento às pequenas e médias empresas e aos seus dirigentes por terem abraçado e vencido desafios empresariais exigentes.

Fundada em 1993 por Paulo Veiga, a EAD foi a primeira empresa a fazer custódia e gestão de arquivo em outsourcing em Portugal, começando o seu percurso no Parque Industrial da Quimiparque, no Barreiro.

Em 1997, fruto do seu crescimento e da própria necessidade de melhorar as suas condições de trabalho e do crescimento da operação para os serviços de digitalização, a EAD mudou-se para Palmela e expandiu depois para Vilar do Pinheiro, em Vila do Conde (1999), Açores (2007) e Madeira (2009).

Entre 2006 e 2014, a EAD integrou o universo do Grupo CTT e, em 2017, a EAD adquire a Fin-Prisma. Em 2019, dá início ao processo de internacionalização com a criação da EAD Digital Romania, em Bucareste, na Roménia, onde tem ajudado as empresas locais na sua gestão documental, com soluções de business process outsourcing (BPO), incluindo a desmaterialização de documentos.

Em 2020, em plena pandemia, a EAD adquire a concorrente Papiro, criando assim o maior grupo de gestão documental em Portugal e uns dos maiores da península Ibérica, com o foco na urgência da transição digital das organizações e na oportunidade de criar um player de referência ibérica do setor.

Hoje, o Grupo EAD, com capital 100% português, conta com 380 colaboradores e uma faturação anual superior a 12 milhões de euros (*), num universo de mais de 2500 clientes.

“Hoje, nenhuma empresa moderna, robusta e resiliente, o é por acaso. O importante depois de tomada a decisão de avançar é construir o caminho para tal e esse caminho, por vezes, não é o mais direto. Nenhuma história se faz só de momentos felizes, mas temos orgulho na nossa e estamos muito contentes por termos inspirado os Heróis PME e sermos semifinalistas deste prémio. Esperamos levar a nossa história mais longe e poder inspirar outras empresas no país a darem o salto”, sublinha Paulo Veiga, fundador e CEO do Grupo EAD.

As votações na categoria geral dos Prémios Heróis PME estão abertas ao público até dia 31 de março e ajudarão a encontrar os dez finalistas da categoria.


(*) dados provisórios
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: