Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Enco X2 é a nova aposta da OPPO de auriculares sem fios

Enco X2 é a nova aposta da OPPO de auriculares sem fios
Share it:
A OPPO apresentou oficialmente no passado dia 24 de fevereiro o seu mais recente produto acústico: os auriculares sem fios OPPO Enco X2. 
Dando ênfase ao fornecimento de áudio com qualidade de estúdio, este equipamento apresenta um sistema acústico SuperDBEE (SuperDynamic Balance Enhanced Engine), codesenvolvido com a gigante nórdica Dynaudio; traz certificação de áudio sem fios de alta resolução e o novíssimo Low Latency High-Definition Audio Codec (LHDC) 4.0. Construído com uma solução de cancelamento de ruído ativo (ANC) de frequência ultra larga, os OPPO Enco X2 juntam uma impressionante capacidade de cancelamento de ruído a um som cristalino para criar uma nova referência em termos de flagships no segmento de áudio. Juntamente com detalhes orientados para o utilizador e uma tecnologia acústica inovadora, os OPPO Enco X2 visam catapultar a indústria sem fios até um novo mundo de áudio com qualidade Hi-Fi.

SuperDBEE: desenvolvidos para áudio Hi-Fi

Os OPPO Enco X2 apresentam o sistema acústico SuperDBEE, codesenvolvido com o gigante nórdico do áudio Dynaudio. A tecnologia stereo de ponta da Dynaudio foi incorporada na unidade de altifalantes dos OPPO Enco X2 para criar o incrível sistema acústico SuperDBEE.

Com dois drivers coaxiais, o sistema oferece um som suave e natural para garantir o máximo prazer de audição ao utilizador. Ao contrário do seu antecessor, a fina unidade de graves, de 0,0095 mm, adota um sistema de transientes de vibração ultra-sónica de baixa distorção que é usado em conjunto com um diafragma de polímero cristal líquido fundido com solvente dourado (LCP) e bobinas de voz de alta precisão de 0,033mm DCAA. Em comparação com os OPPO Enco X, esta construção líder na indústria é 31% mais leve, com o diafragma LCP a proporcionar uma resposta transitória instantânea e distorções super baixas para uma experiência de audição autêntica e de alta qualidade.

Quanto à unidade de agudos, mantém-se a assinatura do diafragma planar da OPPO e apresenta o Absolute Center tweeter planar quad magnet. Em comparação com a sua geração anterior, o tweeter não só garante aos auriculares uma gama de frequências 100% mais amplas, que podem atingir até 40kHz, como também pode proporcionar um desempenho de agudos de maior resolução. O utilizador pode até escutar novos detalhes acústicos nos OPPO Enco X2 enquanto ouve o seu álbum favorito.

O áudio de alta qualidade requer um conversor digital para analógico de alto desempenho, também conhecido como DAC. Os OPPO Enco X2 re-optimizaram a estrutura do circuito do chip DAC no System-On-Chip (SOC), adotando ao mesmo tempo um indutor de áudio de maior qualidade. Estas melhorias deram aos auriculares um aumento de 25% no impulso de áudio, para que os utilizadores possam preparar-se para serem simplesmente absorvidos pela qualidade de som de cada faixa. Quando emparelhado com a série OPPO Find X5 5G, os utilizadores dos OPPO Enco X2 podem também desfrutar de transmissões de alta resolução, certificadas pela Hi-Res Audio Wireless. Os auriculares também suportam o novíssimo protocolo de transmissão LHDC 4.0, um protocolo que garante velocidades de transmissão de áudio sem fios e o seu volume de informação, o que. por sua vez, permite aos utilizadores desfrutar de uma experiência quase sem perdas, comparável aos auriculares Hi-Fi com fios.

Os OPPO Enco X2 também apresentam o Golden Sound, um culminar de dois anos de inovação e investigação. Golden Sound Boost integra a compensação de perdas, dados da estrutura do canal auditivo e audição personalizada, em simultâneo. Com apenas cinco minutos de teste, o algoritmo inteligente irá criar um modelo do canal auditivo do utilizador, o que ajuda a assegurar a capacidade dos OPPO Enco X2 produzirem um efeito áudio semelhante ao de um estúdio de gravação. Não é necessário o utilizador ser um verdadeiro especialista para apreciar a qualidade de áudio de nível superior.
Desde o sistema acústico SuperDBEE, codesenvolvido com a Dynaudio, até uma estrutura de cancelamento de ruído de circuito DAC, otimizado recentemente para transmissões em alta resolução, os OPPO Enco X2 proporcionam uma experiência de áudio de estúdio que se pode tornar o primeiro passo da indústria na criação de auriculares sem fios com impressionantes níveis de áudio Hi-Fi.

Novos avanços: cancelamento de voz e de ruído sem fios

Construído com um chip ANC de núcleo triplo que suporta ANC de dois microfones, cada um dos auriculares apresenta dois microfones de alta relação sinal-ruído que raramente são utilizados na indústria. Capaz de fornecer uma profundidade ANC que pode atingir 45dB e uma gama de frequências ANC de até 4000Hz, os OPPO Enco X2 podem fácil e eficazmente cancelar vozes indesejadas que, por norma, os auriculares tradicionais têm muitas dificuldade em processar. E em cima do sistema triplo de microfone está o microfone de condução óssea. Utiliza um algoritmo de redução de ruído de chamadas de AI com impressão de voz óssea para identificar e melhorar a voz do utilizador, assegurando que esta será sempre ouvida durante as chamadas telefónicas.

A OPPO também recolheu dados de utilização real e levou a cabo milhares de testes no ouvido para criar a tecnologia ANC Personalizada. Com a ajuda dos dados recolhidos, os OPPO Enco X2 podem adaptar a curva de controlo do ruído à estrutura do canal auditivo de cada utilizador, tornando o ANC Personalizado verdadeiramente pessoal. E para resolver o problema do ruído do vento, que normalmente afeta os auriculares sem fios, os novos OPPO Enco X2 apresentam uma rede à prova de vento especialmente concebida para o efeito. Não existem aberturas na frente desta rede curva, o que permite reduzir o coeficiente de resistência aerodinâmica e bloquear eficazmente o vento ao mesmo tempo que permite a transmissão do áudio.

Juntamente com a estrutura da conduta de ar à prova de vento e o algoritmo de controlo do ruído, o ruído do vento pode ser eficazmente controlado para que os utilizadores possam ter uma experiência de áudio de alta qualidade mesmo em espaços exteriores. Os OPPO Enco X2 também herdam o ANC adaptável, uma característica muito apreciada da geração anterior. O ANC adaptável pode alterar instantaneamente os níveis de cancelamento de ruído com base no ambiente e utilização do utilizador. Quer se trate de entretenimento em casa ou de diversão ao ar livre, o ANC adaptável irá suprir as necessidades de cancelamento de ruído de todos os contextos.

Upgrades extensivos para um desempenho versátil

Como produto acústico flagship da OPPO, os OPPO Enco X2 foram sujeitos a melhorias substanciais centradas na experiência do utilizador. Desde a vida prolongada da bateria até ao Bluetooth 5.2 binaural para conforto de uso otimizado, tudo reflete os esforços da OPPO para assegurar a melhor experiência para o utilizador.

Os OPPO Enco X2 suportam carregamento ultra-rápido e carregamento sem fios Qi. Quando emparelhados com a caixa de carga, os auriculares podem durar até 40 horas. Juntamente com o carregamento rápido, uma carga de 5 minutos pode proporcionar 2 horas de reprodução de música.

Os utilizadores podem ouvir a sua lista de reprodução favorita no seu trajeto com apenas uma carga rápida de 5 minutos antes de partirem para o trabalho. Os OPPO Enco X2 também dispõem de mudança automática de áudio do dispositivo. Quando os auriculares estão ligados tanto ao seu telemóvel como ao seu smartwatch, e uma chamada está a chegar, os auriculares conectam-se automaticamente ao telemóvel permitindo aos utilizadores atender chamadas sem precisarem de mexer em outros dispositivos.

Em termos de design, a OPPO dá continuidade à sua incansável investigação em designs ergonómicos, e este esforço permitiu aos OPPO Enco X2 atingirem um peso leve e confortável de apenas 4,7g.

O design elegante e aerodinâmico dos OPPO Enco X2 vem em preto e branco, e apresenta um revestimento NCVM líder na indústria que dá aos auriculares e à sua caixa de carregamento uma sensação delicada, semelhante à da porcelana. Os auriculares são resistentes ao pó e à água com classificação IP54 e são fabricados com extremidades antibacterianas e anti-cera para ajudar a inibir o crescimento de bactérias provenientes de longos períodos de desgaste.


Os OPPO Enco X2 são os primeiros auriculares True Wireless Stereo da indústria que suportam gravação binaural e que oferecem uma experiência de gravação de áudio natural, nítida e realista, tornada possível através de tecnologias inovadoras de gravação e processamento de áudio desenvolvidos pela Dolby Audio. Para desbloquear esta funcionalidade, os utilizadores dos OPPO Enco X2 precisam de emparelhar os seus auriculares com o OPPO Find X5 5G ou OPPO Find X5 Pro 5G.

Preço e disponibilidade

Disponível nas cores Preto e Branco
PVPR 199€
Chegarão ao mercado português no início de Abril
Share it:

phone

Post A Comment:

0 comments: