Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Funcionalidades Samsung Galaxy dão origem a álbum de música “Tens-me na Mão”

Funcionalidades Samsung Galaxy dão origem a álbum de música “Tens-me na Mão”
Share it:
Com o intuito de demonstrar algumas das funcionalidades da gama Galaxy, a Samsung Portugal juntou-se ao músico e produtor David Bruno para produzir um conjunto de músicas que funcionam como autênticos tutoriais para os utilizadores
Funcionalidades Samsung Galaxy dão origem a álbum de música “Tens-me na Mão”
As inovações e funcionalidades criadas pela Samsung podem ser muitas vezes desconhecidas até pelos próprios utilizadores. Foi a pensar nisso, e na forma com é possível comunicar o potencial da gama Galaxy, que a Samsung Portugal decidiu levar os clássicos tutoriais, das instruções passo-a-passo, um pouco mais longe. “Tens-me na Mão” é um álbum musical criado pelo músico David Bruno, mas ao mesmo tempo um álbum de tutoriais, onde, através de cinco músicas os utilizadores são convidados a conhecer cinco funcionalidades exclusivas da marca e a aprofundar a relação com o seu smartphone e todo o ecossistema Galaxy.

O nome do álbum procura explorar a relação constante com a tecnologia e o que ela pode fazer pelos consumidores. As pessoas não vivem separadas dos seus smartphones, mas será que sabem tudo o que podem fazer no âmbito do ecossistema Galaxy? A resposta está em cinco músicas originais que abordam temas como a conectividade, produtividade ou segurança e a perfeita integração entre software e hardware da Samsung.

Nesta viagem sonora podemos encontrar a funcionalidade Samsung SmartThingsTM que inspirou o tema “Regula-me o Termostato” ou o Samsung DeX que deu origem à música “Contigo na Retina”. Estas serão as primeiras features a ter os respetivos videoclips no ar brevemente, com o primeiro videoclip com data marcada a 1 de abril. No tema “Sempre Disponível”, podemos perceber como a marca tem trabalhado na questão da integração de todos os seus dispositivos. Por sua vez, a música “Só Entre Nós” procura mostrar aos utilizadores as vantagens do serviço Samsung Pass e o nível de segurança associado ao mesmo. A fechar o álbum, vamos encontrar a faixa “Trocar Sem Encostar” onde se deixa bem claro o funcionamento da aplicação Samsung Quick Share e as suas vantagens.

“Na Samsung, sentimos que muitas das inovações do universo Galaxy, não só no que toca a smartphones, mas também relacionadas com todo o ecossistema, nem sempre são percecionadas pelo consumidor ou devidamente rentabilizadas pelo próprio utilizador. Perante a necessidade de apresentar as nossas principais novidades tecnológicas de uma forma simples mas criativa, lançámos ao David Bruno, um artista português tão original como as nossas inovações, o desafio de criar o primeiro álbum de música com tutoriais”, explica Ana Oliveira, Head of Marketing & Retail da área de Mobile da Samsung. “Sai hoje para o mundo o álbum ‘Tens-me na Mão’, onde cada canção é um tutorial sobre uma funcionalidade Samsung Galaxy. Um conceito ímpar no panorama nacional e que nos vai ajudar a explicar todo o potencial deste ecossistema pela voz e sonoridade de um músico português tão carismático”.

O álbum “Tens-me na Mão”, que fica disponível nas principais plataformas de música dia 28 de março, foi composto pelo músico e produtor David Bruno. Em conjunto, marca e artista criaram uma narrativa onde se acompanha a rotina de um empreendedor contemporâneo que nos leva numa viagem pela sua intimidade, os seus pequenos luxos e as suas maiores extravagâncias na relação que mantém com os seus aparelhos Samsung.

O lançamento dos videoclips, bem como outros detalhes do álbum, podem ser acompanhados nas plataformas sociais da marca ou na página da campanha samsung.com/pt/tensmenamao criada em exclusivo para o projeto.

  • Regula-me o Termostat
  • Contigo na Retina
  • Sempre Disponível
  • Só Entre Nós
  • Trocar sem Encostar
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: