Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Galeria Beltrão Coelho volta ao ativo com exposição “Águas que nos habitam” de Eduarda Azevedo

Galeria Beltrão Coelho volta ao ativo com exposição “Águas que nos habitam” de Eduarda Azevedo
Share it:
Galeria Beltrão Coelho volta ao ativo com exposição “Águas que nos habitam” de Eduarda Azevedo
Exposição estará patente de 6 de abril a 6 de maio
Galeria Beltrão Coelho volta ao ativo com exposição “Águas que nos habitam” de Eduarda Azevedo
A exposição de pintura “Águas que nos habitam”, da artista Eduarda Azevedo, será o mote para a reabertura da Galeria Beltrão Coelho, a ter lugar no próximo dia 6 de abril (18h00) após um período de inatividade devido à pandemia causada pela Covid-19.

Curiosamente, foi também durante o período pandémico que Eduarda Azevedo explorou a pintura, apesar de já ter tido passagens pelo mundo das artes como música, teatro e dança: “Mais recentemente e durante o confinamento, descobri a pintura e fiquei completamente rendida. Foi como um amor à primeira vista, nunca mais parei de pintar.”

A exercer atividade na sua área de formação, Gestão de Empresas e Marketing, Eduarda Azevedo olha para a pintura de uma forma intuitiva. “Adoro um processo criativo livre, de descoberta, imaginação e experimentação de vários materiais e técnicas. Normalmente pinto a óleo, acrílico, uso técnicas mistas e gosto bastante de compor texturas com diversos materiais, como gesso, areias e outros materiais naturais”, refere a artista.

Sobre a exposição, Eduarda Azevedo sublinha que as “Águas que nos habitam”, remetem o espectador para uma profunda viagem com a sua essência.

Já a diretora-geral da Beltrão Coelho, Ana Cantinho, relembra a importância de apoiar a cultura: “Esta reabertura é a nossa forma de ajudar um setor que foi muito fustigado pela pandemia. Assim, o plano é continuar a apoiar e a defender os interesses dos artistas e permitir aos visitantes um momento de viagem para outras realidades.”

“Cada pintura que faço é uma viagem interna sobre mim mesma, é uma autodescoberta constante e é um processo altamente transformador e libertador. Sinto a pintura como uma forma de expressão de alma, como um ato terapêutico. A pintura permite-me viver o momento presente, sem objetivo específico de chegar a algum lado, mas sim apenas viver o processo de criação”, finaliza a artista, Eduarda Azevedo.

A Galeria Beltrão Coelho foi criada em 2015 com o propósito de promover e auxiliar o progresso da arte em todas as suas manifestações. A exposição é gratuita e poderá ser visitada até 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30.

Exposição: “Águas que nos habitam” – Eduarda Azevedo
Data: 6 de abril a 6 de maio
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Local: Galeria Beltrão Coelho – Rua Sarmento Beires, 3A 1900-410 Lisboa
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: