Durante o último trimestre de 2021, a empresa alcançou um volume de negócios global de 1,39 mil milhões de dólares. Os segmentos automóvel, marítimo e aviação são os que registam o crescimento mais forte. Em 2021, a empresa registou um volume de negócios total de 4,98 mil milhões de dólares, 19% mais do que em 2020.
A Garmin anunciou os seus resultados financeiros para o quarto trimestre de 2021, reportando uma receita total de 1,39 mil milhões de dólares, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com estes números, a empresa encerrará o exercício fiscal de 2021 com um volume de negócios global de 4,98 mil milhões de dólares, um aumento de 19% em relação ao ano anterior. Estes números confirmam a solidez da empresa, oferecendo, pelo sexto ano consecutivo, um aumento das receitas, com crescimento de dois dígitos em todos os segmentos, em comparação com o ano anterior.
Nas palavras de Salvador Alcover, CEO da Garmin Iberia: "2021 foi mais um ano notável, pois a procura dos nossos produtos impulsionou um forte crescimento de receitas de ano para ano em cada uma das nossas categorias. Começámos o ano com uma grande linha de produtos recém-introduzidos e temos previstos mais lançamentos interessantes ao longo do ano. Estamos muito orgulhosos do que alcançámos e continuamos a trabalhar para enfrentar as oportunidades e desafios que 2022 nos trará".
Dados do segmento, último trimestre de 2021
Em termos dos dados por segmentos, o segmento Automóvel foi o que obteve mais destaque, com receitas superiores a 21% no quarto trimestre, impulsionadas por programas OEM e categorias especializadas de consumo. A margem bruta foi de 36% e registaram uma perda de exploração de 15 milhões de dólares no trimestre devido ao investimento em programas de OEM automóvel. Durante o trimestre, foi lançada a nova linha de GPS Drive para o mercado de consumo, com ecrãs maiores e funcionalidade centrada no cliente.
No segmento marítimo, as receitas aumentaram 14% nos últimos três meses de 2021. As margens bruta e operacional foram de 54% e 20% respetivamente, representando 39 milhões de dólares de rendimento operacional. O crescimento foi liderado principalmente por uma forte procura de plotters. Em termos de lançamentos de produtos, a empresa introduziu a nova série GPSMAP 79 de dispositivos marítimos portáteis. Lançou também a nova gama de radares GMR Fantom, com as antenas de estado sólido mais potentes da sua classe e oferecendo um alcance de 6 metros a 48 milhas náuticas, deteção avançada de objetivos e funcionalidades para melhorar o conhecimento situacional durante a navegação. Além disso, o sistema inteligente de câmaras Surround View ganhou o prémio DAME Design 2021 como o primeiro na indústria a proporcionar um elevado nível de consciência situacional da embarcação e do seu ambiente.
As receitas do segmento de Fitness mantiveram-se estáveis no quarto trimestre, com o crescimento dos produtos wearable, compensando o declínio das vendas de produtos de ciclismo. As margens bruta e operacional foram de 49% e 22%, respetivamente, resultando num rendimento operacional de 104 milhões de dólares. Durante o trimestre, a Garmin anunciou acordos de patrocínio com faculdades e universidades para mostrar a potência e utilidade dos seus relógios de corrida. Também foi publicado o relatório Connect Fitness 2021, que mostra um crescimento de dois dígitos em quase todas as categorias de atividade, demonstrando o estilo de vida ativo dos clientes Garmin.
Finalmente, no segmento de Outdoor, as receitas diminuíram 8%, devido a restrições de componentes que não permitiam satisfazer a procura, particularmente para GPS portátil e GPS para localização de cães. As margens brutas e operacionais foram de 65% e 37%, respetivamente, resultando em receitas operacionais de $142 milhões de dólares. Neste segmento, o computador de mergulho Garmin Descent Mk2i e o transmissor T1 Descent, que incorporam tecnologia de comunicação baseada em sonar SubWave, foram nomeados uma das principais inovações de 2021 pela Popular Science.
Na Garmin, cada desafio futuro mantém vivo o propósito de ajudar as pessoas a tirar o máximo partido do tempo que passam a perseguir as suas paixões. É por isso que, com a visão clara de que cada dia é uma nova oportunidade para ultrapassar o passado, a empresa continua concentrada na inovação constante para fornecer produtos que continuam a revolucionar os estilos de vida na aviação, automóvel, fitness, marítimo e outdoor.
Post A Comment:
0 comments: