Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

JIMMY JV85 Pro - Review - Um belo aspirador de mão

JIMMY JV85 Pro - Review - Um belo aspirador de mão
Share it:
A Jimmy é uma das sub marcas utilizadas pela Xiaomi quando se trata de aspiradores sem fios de mão. E não é ao acaso que a Xiaomi escolhe aqueles produtos. Eles têm qualidade.
JIMMY JV85 Pro - Review
Um dos mais recentes modelos é o JV85 Pro que diga-se é dos melhores e mais potentes aspiradores de mão do mercado e custa metade de um Dyson por exemplo.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Uma caixa bem robusta e acondicionada, sem problemas no transporte.
JIMMY JV85 Pro - Review
A caixa trazia o seguinte:
  • 1 x rolo de escova de combinação
  • 1 x cabeça de colchão elétrico
  • 1 x escova macia
  • 1 x ferramenta de estofamento
  • 1 x ferramenta de fenda 2 em 1
  • 1 x rolo de escova de tapete
  • 1 x base de carregamento
  • 1 x carregador
  • 1 x mangueira de esticar
  • 1 x tubo flexível
JIMMY JV85 Pro - Review
Design

O Jimmy JV85 Pro tem um peso de 1,8kg só a unidade principal e chega aos 3 Kg com mangueira e escova principal. É leve e não te cansa o braço quando aspiras pois o peso está uniformemente distribuído.
JIMMY JV85 Pro - Review
Temos uma cor roxa que dá um toque mais elegante que as tradicionais cores neutras e é feito maioritariamente de plástico duro de alta qualidade.

O Jimmy JV85 Pro consiste basicamente em três partes, a unidade principal com o motor, o tubo ALU e a escova. A unidade principal também tem uma pega, através da qual operamos o aspirador de pó e tem também os botões de controlo e um ecrã AMOLED.
JIMMY JV85 Pro - Review
O tubo principal é bem robusto com um maleável por dentro e permite que encaixes várias peças. É flexível e com isso permite chegar a vários cantos da casa.
JIMMY JV85 Pro - ReviewNo fim do tupo podes encaixar o acessório que pretendes. O tubo montado traz ao aspirador um altura adequada para uma posição correta da coluna para aspirares.

JIMMY JV85 Pro - Review

Num dos lados, logo abaixo do suporte encontramos um botão que aciona a remoção da bateria. Desta vez não há conector para o cabo de carregamento, pois o Jimmy JV85 Pro é carregado apenas via suporte de parede, que também funciona como uma estação de carregamento.

No outro encontramos o botão para esvaziar o caixote de lixo. O filtro HEPA-13 é ainda mais fácil de alcançar, pois fica na frente do recipiente, também podemos removê-lo ao girar.
JIMMY JV85 Pro - Review
Características

Poder de Sucção: 200AW (25.000Pa)
Motor: 550W, 100.000 rpm
Tamanho do caixote de lixo: 0,6L
Modos de trabalho: ECO / TURBO/ MAX
Autonomia: 25/13/55min
Ruído: 70/75/82 dB
Bateria: 8x 2.500mAh, 28.8V
Filtro: HEPA
Tempo de carregamento: 4h

Utilização e Performance

Não há utilização mais simples que este aspirador. Ele já vem pré montado, basta escolheres o tubo e a cabeça de limpeza adequada para o que queres.

Tens o botão para ligar e botão para trocar de modo onde o tens o modo ECO, turbo e modo máximo. Um simples clique e alternas entre eles.

O Ecrã AMOLED mostra-te o status da bateria e em que modo estás a limpar. Tudo muito simples como podes ver.

A nível de autonomia temos uma bateria potente o suficiente para funcionar no modelo ECO por 55 minutos, no modo TURBO por 25 minutos e modo MAX por 12 minutos. Este tipo de soluções continua com uma autonomia fraca no que toca ao modo turbo que é geralmente aquele que mais utilizamos.

A potência de sucção é ultra forte de 200AW, impulsionada pelo motor digital sem escova de 550W, que representa um aumento de 70% em relação à versão anterior.

O AMOLED é uma mais valia e providencia-nos o status necessário para o nosso trabalho, que é basicamente o nível de bateria e a indicação do modo que estamos a utilizar.

O JV85 Pro aplicou o mais recente design de ciclone horizontal patenteado da Jimmy, que reduz as curvas no caminho do ar do copo de pó, melhorando a velocidade do ar e eliminando o bloqueio do caminho do ar.

Além disso tem uma capacidade de 0,6L no caixote do pó que dá para cobrir uma casa toda sem problemas.

A cabeça principal é composta por um design de pentear que evita que qualquer cabelo se enrole ao redor do rolo de escova durante a limpeza. Ideal para quem tem animais de estimação e liberta muito cabelo.

A nível de ruído o modo eco produz 71 dB, o turbo 75 dB e max 82 dB. Na realidade notas um pouco de diferença entre els, mas nada de extraordinário. É um barulho que se aguenta bem.

O JV85 Pro vem com um suporte de parede que desta vez também serve como uma estação de carregamento, não traz outro apoio como os modelos anteriores o que é uma pena. O suporte pode ser instalado de forma rápida e fácil com dois parafusos e além do espaço para o aspirador de pó, também temos espaço para armazenar dois acessórios. 

Veredicto

O aspirador no gral impressionou-me bastante pela qualidade construção e pelo seu desempenho. Nota-se que tens um produto premium nas mãos mas de custo mais reduzido.

Pode realmente substituir um aspirador de pó elétrico de cabo comum, pois é realmente poderoso e eficiente, tem uma tonelada de ferramentas e pincéis diferentes incluídos, é versátil, e o ecrã AMOLED é útil.

Este tipo de dispositivos são ainda mais interessantes se tiveres filhos ou animais de estimação. É pegar e limpar rapidamente. É uma questão de segundos.

A nível de desvantagens continuo a apontar a fraca autonomia nos modos turbo e Max mas é um mal geral deste tipo de soluções. Não há milagres me nenhuma marca nos aparelhos sem fios.

Outro ponto fraco é o facto de não trazer a estação de carregamento para a bateria como modelos anteriores trazem. Isto não só nos obriga a montar o suporte de parede, que pessoalmente não sou muito adepto (já tenho dois sempre com os furos diferentes, ficamos com a parede picotada), como se quiseres adquirir uma bateria extra pouco te adianta pois tem que estar montada no aspirador para carregar e não se tira grande vantagem disso.

Resumindo a nível de preço, qualidade, funcionalidade e poder de sucção, o Jimmy JV85 Pro é altamente recomendado!

Onde comprar e preço

Cupão: SMHJV85Z10
Preço: 229.92€
Armazém Europeu!
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: