Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mais de 615 Milhões de Dólares roubados dos sistemas da Ronin – Check Point Research comenta

Mais de 615 Milhões de Dólares roubados dos sistemas da Ronin – Check Point Research comenta
Share it:
Oded Vanunu, Head of Products Vulnerability da Check Point Software

“Graças ao anonimato inerente à tecnologia blockchain, ela representa um baixo risco e uma alta recompensa para os cibercriminosos. Por isso é que estamos a vê-los multiplicar esforços para explorar quaisquer vulnerabilidades que existam no ecossistema de blockchain.

A Blockchain como tecnologia é descentralizada por natureza, o que faz com que seja extremamente difícil de explorar a sua funcionalidade nuclear. Mas as empresas não podem correr o risco de se acomodarem. Uma rede tão grande como a Ronin, que é a rede de blockchain que potenciava o jogo Axie Infinity da Sky Movis, tinha apena nove validadores. Normalmente esperamos muitos mais. Comprometendo apenas cinco deles, os atacantes conseguiram orquestrar um dos maiores roubos de cripto até à data falsificando transações de NFTs.

Os nódulos de validação de ponte da Ronin foram hackeados na quarta-feira, dia 23 de Março, mas a Sky Mavis afirmou que só descobriu o ataque quase uma semana depois, terça-feira, dia 29 de Março. O atacante usou senhas privadas hackeadas para falsificar duas transações de levantamento, resultando num roubo de mais de 600 milhões de dólares.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: