Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft suspende vendas na Rússia

Microsoft suspende vendas na Rússia
Share it:
A contínua invasão russa da Ucrânia continua a fazer com que mais empresas em todo o mundo cortem os laços com a Federação Russa. 
Microsoft suspende vendas na Rússia
Várias empresas seguiram as sanções governamentais e impuseram suas próprias restrições a empresas e indivíduos russos, e a Microsoft está a dar um passo nesse sentido. 

Brad Smith, presidente da empresa, anunciou que a Microsoft está a suspender novas vendas dos seus produtos e serviços na Rússia. Isso é algo que a Apple também havia anunciado. 

A Microsoft partilhou detalhes do seu trabalho para ajudar as vítimas da “invasão injustificada, não provocada e ilegal da Rússia”, protegendo a Ucrânia de ataques cibernéticos direcionados, além de combater a desinformação patrocinada pelo Estado removendo canais russos como RT e Sputnik do Microsoft Start, além de remover as aplicações de notícias RT da Microsoft Store. 

Outras plataformas de notícias seguiram os mesmos passos, além de plataformas de pagamento como Apple Pay e Google Pay abandonarem o suporte para diversos serviços na Rússia. 

A empresa afirmou que agiu contra várias tentativas russas de destruir ou interromper 20 organizações ucranianas, incluindo entidades governamentais, de TI e do setor financeiro. A empresa também está a trabalhar com o Comité Internacional da Cruz Vermelha para fornecer apoio tecnológico e financeiro aos refugiados por meio de organizações não governamentais. 

A empresa também está a proteger essas organizações contra ataques cibernéticos quando necessário. Além de suspender todas as novas vendas de seus produtos e serviços na Rússia, a Microsoft diz que está a trabalhar em estreita colaboração com os governos dos Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia para coordenar outras ações. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: