Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo Hub de Tecnologias de Informação cria 200 empregos em Lisboa

Novo Hub de Tecnologias de Informação cria 200 empregos em Lisboa
Share it:
O novo hub criará 200 novos empregos técnicos altamente especializados
Novo Hub de Tecnologias de Informação cria 200 empregos em Lisboa
A Tyson Foods (NYSE: TSN), uma das maiores empresas mundiais do setor alimentar e líder reconhecida em proteína, anunciou a abertura de um novo hub de Tecnologias da Informação (TI) em Lisboa, que deverá criar mais de 200 empregos na área das Tecnologias.

O Hub inicia atividade a 2 de maio, com cerca de 30 pessoas numa primeira fase e prevê-se que chegue às 200 vagas num espaço de 18 a 24 meses.

A Tyson Foods está empenhada em afirmar-se como um empregador de eleição, pelo que a criação de um hub de TI em Portugal é mais um passo no sentido de garantir que os profissionais ao seu serviço terão as ferramentas e os recursos de que necessitam para serem bem-sucedidos. Lisboa tem vindo a afirmar-se como um importante hub das TI na Europa, disponibilizando acessibilidade internacional e oferecendo múltiplas vantagens aos colaboradores, como sejam a formação em competências profissionais e de vida, uma cidade segura onde trabalhar e remuneração competitiva. Estas novas instalações da Tyson terão um papel decisivo no estabelecimento de pessoas, sistemas e processos para o crescimento da empresa previsto para o mercado europeu. Como parte do compromisso da empresa com a inovação, as novas instalações da Tyson Foods em Lisboa têm em vista a operacionalização do modelo “follow the sun” que propicia uma colaboração síncrona com equipas de TI em todo o mundo.

“Escolhemos Lisboa como base para o nosso hub europeu de TI pela disponibilidade do talento profissional, pela qualidade de vida, estruturas de apoio e também pelo vibrante cenário internacional em torno das tecnologias”, afirmou Dan Barrett, Vice-presidente da IT Europe na Tyson Foods. “Este é um próximo passo crítico para a expansão da nossa atividade internacional no sentido de alavancar os talentos profissionais de excelência que nos ajudem a concretizar ideias de vanguarda no contexto da segurança humana e alimentar. Esperamos que este hub nos ajude a impulsionar as nossas iniciativas ao nível dos serviços globais.”

“A decisão da Tyson Foods de criar um Hub de TI em Lisboa marca o ponto alto de um ano recorde no investimento estrangeiro em Portugal. Ficámos extremamente satisfeitos por acolher esta operação no nosso país e por, mais uma vez, testemunhar como a pool de talentos, altamente qualificada e multilingue de que dispomos em Portugal, vem sendo um fator decisivo para este desfecho positivo”, disse Luís Castro Henriques, Chairman & CEO da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. “O foco na inovação e no desenvolvimento tecnológico com que a Tyson Foods enriquecerá o ecossistema local – e que faz parte do nosso ADN –ajudará a impulsionar o posicionamento de Portugal enquanto Hub Tecnológico Europeu líder.”

Atualmente, existem mais de 30 vagas disponíveis para garantir o apoio a uma ampla gama de modernas tecnologias, incluindo SAP/S4Hana, Data Sciences e Engenharia de Full Stack Software. Os interessados em candidatar-se podem explorar as vagas em aberto listadas abaixo e saber mais aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: