Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Oppo está testar carregamento rápido com fio de 240W

Oppo está testar carregamento rápido com fio de 240W
Share it:
O carregamento rápido percorreu um longo caminho em poucos anos. Não faz muito tempo que o carregamento com fio de 45W num smartphone parecia impressionante, e agora alguns telemóveis estão a chegar com 120W de carregamento ou superior. 
Oppo está testar carregamento rápido com fio de 240W
A Oppo anunciou na segunda-feira que agora está a testar o carregamento de 240W, embora não esteja claro quando (se) a tecnologia aparecerá em dispositivos reais. 

A Oppo está a exibir um sistema de carregamento "Super VOOC" de 240W no Mobile World Congress 2022, que está a ser realizado em Barcelona, Espanha. 


A empresa afirma que pode entregar 100% de capacidade de bateria "em apenas nove minutos", e 50% de capacidade em 3,5 minutos, embora o tamanho da bateria do telemóvel não tenha sido mencionado. 

A Oppo acaba de anunciar a tecnologia de carregamento "Super VOCC" de 150W no Mobile World Congress, que é supostamente capaz de carregar uma bateria de 4.500mAh a 50% em cinco minutos, e todo o caminho até 100% em 15 minutos. 

Enquanto a tecnologia experimental de carregamento de 240W ainda está em desenvolvimento, a Oppo diz que o Super VOCC de 150W estreará num smartphone OnePlus em algum momento no segundo trimestre de 2022. 

Velocidades de carregamento mais rápidas geralmente significam temperaturas mais altas da bateria e redução da saúde da bateria, por isso será interessante ver como a Oppo resolve esses problemas com o carregamento de 240W. 

O Super VOCC de 150W da empresa usa um "Battery Health Engine" para melhorar a longevidade da bateria e, como na maioria das implementações de carregamento rápido, a velocidade é reduzida se o dispositivo estiver a ser usado ativamente para evitar superaquecimento. 

Teremos que esperar e ver se o carregamento de 240W se torna uma realidade, ou se é apenas outra demonstração tecnológica que nunca aparece em produtos do mundo real.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: