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Outvio assinala a importância de um pós-venda unificado no E-Commerce Connect 2022

Outvio assinala a importância de um pós-venda unificado no E-Commerce Connect 2022
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  • A Outvio esteve representada no maior evento anual português de compras e vendas online pelo seu CEO, Juanjo Borrás, e o Business Development Manager para Portugal, Luís Pimentel
  • O segundo dia do evento ficou marcado pela apresentação da solução que a Outvio disponibiliza aos principais players do mercado nacional
Outvio assinala a importância de um pós-venda unificado no E-Commerce Connect 2022
A Outvio, a start-up que é uma aplicação SaaS (Software as a Service), orientada para B2B, desenhada para otimizar o serviço pós-venda aproveitou a presença no E-Commerce Connect 2022, em Torres Vedras, para apresentar a sua solução inovadora ao recém-chegado mercado português.

No evento, que decorreu durante o dia 9 e 10 de março, a Outvio esteve representada pelo seu CEO, Juanjo Borrás, e teve Luís Pimentel, Business Development Manager da Outvio para Portugal, como um dos speakers. O último dia da conferência, ficou marcada pela apresentação: "A última fronteira do E-Commerce: Como aumentar as vendas, reduzir custos e melhorar a satisfação dos clientes com uma estratégia pós-venda unificada".

Esta apresentação foi uma oportunidade de a Outvio demonstrar a importância de uma experiência de pós-venda unificada para qualquer E-Commerce, pois permite aumentar vendas, reduzir custos e melhorar a satisfação dos clientes, e proporcionar uma experiência de compra única. Uma das ideias transmitidas por Luís Pimentel, é que a venda não termina no pagamento e existem inúmeros fatores que necessitam de ser considerados por parte da loja online.

Seguindo a ideia da importância do pós-venda, os clientes exigem, cada vez mais, que a marca tenha uma postura proativa, em contraposição com uma postura reativa. Com uma estratégia unificada de pós-venda, é possível resolver problemas em minutos (não em horas) ou oferecer devoluções simples e automáticas.

Ao contrário do que creem muitas lojas online, um processo de devoluções simples não é responsável pelo aumento das devoluções. Antes pelo contrário, a facilidade e a transparência do processo irão impactar a relação de confiança que se tem com o cliente e, consequentemente, incrementar as vendas.

A comunicação constante com os clientes, sobre o estado e a localização da sua encomenda, de forma personalizada e com o branding da loja é igualmente um ponto fundamental. Afinal, os emails com informação de seguimento de uma encomenda, até então enviados pelas transportadoras, têm uma open rate cerca de 88%. Ser o próprio E-Commerce a encarregar-se desta comunicação trata-se de uma oportunidade de ouro que deve ser aproveitada.

“O balanço que fazemos desta nossa primeira participação no E-Commerce Connect é muito positivo. As reuniões 1X1 tiveram uma forte adesão, o que demonstra como o mercado português compreende a importância de ter uma experiência de compra de excelência e diferenciadora, ou seja, a pertinência da solução que a Outvio apresenta. Para além de trocar impressões com alguns dos grandes players do E-Commerce em Portugal, foi igualmente uma oportunidade não só de reunir com potenciais clientes, mas de conversar presencialmente com empresas que já são cliente da Outvio.”, explica Luís Pimentel, Development Manager da Outvio para o mercado português.
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