Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Proscenic M7 Pro Review - Que autonomia!

Proscenic M7 Pro Review - Que autonomia!
Share it:
Admito que estava curioso em relação a este aspirador Robot da Proscenic. A Proscenic tem feito alguns bons produtos inteligentes lá para casa e este M7 Pro aparenta ser um aspirador de topo.
Proscenic M7 Pro Review
Com uns impressionantes 2.700Pa de poder de sucção, o Proscenic M7 Pro tem um preço bastante aceitável e vem com um controle remoto, e suporta aplicação e controle de voz Alexa. 

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

O Proscenic M7 Pro vinha bem embalado, numa caixa bem robusta, sem problemas no transporte.

Proscenic M7 Pro Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Proscenic M7 Pro
  • 1 x Esfregão;
  • Dois escovilhões;
  • Filtro Hepa;
  • 1 x Controle Remoto; 
  • Pilhas do tipo AAA;
  • 1 x Carregador;
  • 1 x Bateria;
  • 1 x Tanque de Água; 
  • 1 x Base de Carregamento;
  • Manual Utilizador;
  • Outros filtros;
  • 10 esfregões;

Proscenic M7 Pro Review

Design

O M7 Pro tem um design redondo com um sensor laser elevado no topo. Mede 33 cm de diâmetro e cerca de 7.6cm de altura que permite ir de baixo de grande parte das camas e sofás. 
Proscenic M7 Pro Review
Na parte inferior, tem dois escovilhões laterais e uma escova de rolamento principal. Possui 24 sensores, incluindo sensores anti-queda e anti-colisão, para evitar obstáculos como escadas, mapear a tua casa e planear o caminho de limpeza mais eficiente. 

Tem ainda os dois pinos que fazem contacto com a estação de carregamento.
Proscenic M7 Pro Review
O sensor laser elevado, ajuda a navegar e mapear a tua casa, faz do M7 Pro e dá um pouco de altura ao aspirador mas mesmo assim isso não é impeditivo.
Proscenic M7 Pro Review
De lado tem um conjunto de outros sensores além da saída de ar quente. Na frente tem posicionado o tanque de água ou o caixote de lixo.

Características

Potência: 50W
Tipo de bateria: Li-ion, 5200mAh
Potência da bateria: 14,4V
Potência de sucção: Max 2700 
Capacidade do recipiente de pó: 600ML
Capacidade do tanque de água: 110ML
Tempo de carregamento: 4-4,5 horas
Tempo de limpeza: 90-150 minutos

Utilização e Funcionalidade

Quando desempacotas o aspirador inteligente tens duas formas de funcionar com ele. Podes simplesmente pegar no comando e começar ou então através da aplicação Proscenic Home que diga-se é mais prática e tem mais funcionalidades.

A aplicação ProscenicHome está disponível para Android e iOS, e também podes controlar o aspirador com a voz usando o Amazon Alexa. 

A partir da aplicação, podes alternar modos de limpeza, agendar sessões de limpeza, criar limites virtuais para que o robôt evite determinadas áreas e selecionar salas ou áreas específicas que desejas ver aspiradas e limpas. 

A aplicação também mantém um registo de trabalhos de limpeza, ao mostrar a data e a hora, duração e metros quadrados cobertos. 

Muito simples e intuito de configurar.

O M7 Pro é alimentado por uma bateria de 5.200mAh que a Proscenic diz que permite de 90 a 150 minutos de limpeza, dependendo do modo que estás a usar. O carregamento completo leva cerca de 4 a 4,5 horas. 

Nos nossos testes o M7 Pro cobriu a minha casa sem problemas, (~250 metros quadrados) duas vezes numa hora, e ainda tinha 70% de vida útil da bateria. Impressionante.

Tens 3 modos, o Modo Padrão que é o normal, há um Modo Poderoso que aumenta a potência de sucção e volume, e um Modo Silencioso para ouvidos mais sensíveis. 

Como é óbvio o Modo Poderoso drena a bateria mais rapidamente do que o Modo Padrão, e dá para cerca de 2 horas de autonomia.

O M7 Pro só ficou preso nos nossos testes em cabos de telemóveis, roupa caída no chão, etc, mas nunca prendeu em nenhum tapete e completou o trabalho sem incidentes. 

O M7 Pro mapeia a tua casa e o caminho exato de limpeza na aplicação. Se vires no mapa mostra exatamente onde ele está e todos os lugares que ele já limpou. A aplicação também mostra quantos metros quadrados está coberto, a bateria restante e tempo total de limpeza. 

O robot não teve problemas em atravessar diferentes tipos de piso, incluindo tapete e azulejo, apesar que tenho um tapete preto que não sei porquê ele contorna-o e não vai limpar. Talvez seja a cor, não consigo explicar.

Ele aumenta automaticamente o poder de sucção ao Máximo quando deteta tapete. Quando ele sai fora de um tapete, ele automaticamente reduz a potência de sucção. 

Graças à sua forte potência de sucção de 2.700Pa, ele limpa pisos duros, carpetes e tapetes. 

O M7 Pro não é dos robots mais silenciosos, especialmente quando está a trabalhar nos tapetes e carpetes. 

A eficiência de limpeza é mesmo muito boa. Cada vez que termina um trabalho, o tanque do lixo de 600ml está sempre praticamente cheio.

A nível de passar o chão o robot vem com um pequeno tanque de água de 110ml, no qual anexas um pano de esfregão lavável na máquina. Ele também vem com um pacote de 10 panos descartáveis de esfregão. 

Além do seu pequeno reservatório de água, sua principal limitação de limpeza é que ele não evita automaticamente carpetes, ou seja se queres passar o pano tira os tapetes e as carpetes. Por essa razão, é melhor usares o Modo Área ao limpar, por isso ele fica em um espaço designado como a tua cozinha ou casa de banho. 

Quando usado assim, funciona bem. No Modo Área, deixou a cerâmica limpa e sem manchas. 

Tu podes comprar o M7 Pro sozinho ou com o coletor de lixo, comprei sem isso mas se tiveres a oportunidade compra com o coletor de lixo.

O coletor vai recarregar o robôt e automaticamente sugar o conteúdo da lixeira após cada trabalho de limpeza. É muito maior do que a estação base padrão, e vem com um saco de pó pré-instalado, e inclui dois extras no saco. 

O coletor automático de poeira, é bom especialmente se sofres de alergias. Reduz significativamente a manutenção e a exposição à poeira. Sem este acessório, precisas de esvaziar manualmente o lixo.

A Proscenic também recomenda tirar o pó do filtro HEPA e lavar com água uma vez por semana. Também deve limpar a escova principal do rolo e escovas laterais semanalmente. 

Veredicto

O Proscenic M7 Pro surpreendeu-me pela positiva na duração da bateria e no seu poder de sucção 2.700Pa de sucção.

Torna uma boa opção para casas grandes e para aspirar a quem liberta muitos cabelos e tem animais de estimação.

Ele passa bem a mopa mas falta-lhe a deteção de tapetes nesta secção e o repositório de água poderia ser maior.

O suporte a Alexa é uma mais valia.

O coletor automático de poeira é vendido separadamente mas deveria ser uma obrigação.

Outro pequena contra é que nas primeiras utilizações ele mancha os rodapés com a tinta do aspirador.

O preço é simplesmente brutal para o que faz!

Onde comprar e Preço

Cupão: A9348C3975BD
Preço: 198€
Armazém Europeu!
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: