Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SeMI Technologies consegue 16 milhões de financiamento para a sua base de dados com inteligência artificial

SeMI Technologies consegue 16 milhões de financiamento para a sua base de dados com inteligência artificial
Share it:
A SeMI Technologies, developer da base de dados de pesquisa vetorial Weaviate de código aberto, fechou um financiamento da Série A de US$ 16 milhões co-liderado pela New Enterprise Associates (NEA) e pela Cortical Ventures. Esse investimento segue um financiamento inicial de US$ 1,6 milhões não anunciado anteriormente, liderado pela Zetta Venture Partners com a participação da ING Ventures, em agosto de 2020.
A nova infusão de capital reconhece o valor da posição de liderança da SeMI Technologies em base de dados vetoriais, um novo tipo de base de dados que abre uma nova era de tecnologias de base de dados baseadas em IA. Os bancos de dados anteriores apenas armazenavam dados brutos. O Weaviate armazena dados que são processados ​​por modelos de aprendizado de máquina, permitindo que os utilizadores indexem e pesquisem melhor os seus dados. O investimento permitirá à SeMI aumentar a sua equipa, comunidade de utilizadores e lista de parceiros, aumentar o número de casos de uso e para criar e ajustar os seus modelos e módulos de ML.

A SeMI Technologies foi originalmente desmembrada do ING Labs. Os fundadores, o CEO Bob Van Luijt, o CTO Etienne Dilocker e o COO Micha Verhagen decidiram democratizar os recursos de pesquisa que, até agora, eram guardados de perto por um punhado de grandes empresas de tecnologia. A base de dados de pesquisa vetorial Weaviate é de código aberto e o SeMI oferece aos clientes a opção de executá-lo na sua infraestrutura (permitindo que eles mantenham o controle dos seus dados, com segurança por trás de seus próprios firewalls) ou como uma oferta de SaaS gerida com acesso com um clique.

"Representamos uma terceira onda na tecnologia de base de dados", diz van Luijt."O domínio SQL da Oracle foi seguido por bases de dados NoSQL de código aberto, pioneiros em empresas como MongoDB. Weaviate oferece a qualquer empresa a vantagem de base de dados construídos com ML e aprendizado profundo no seu núcleo . Os primeiros casos de uso foram os de linguagem natural, mas também estamos explorando imagens, vídeos, áudio e até casos esotéricos, como gráficos ou embeddings de genes."

A SeMI Technologies oferece produtos e serviços em torno de sua solução de código aberto Weaviate. Isso inclui serviços geridos, um contrato de licença de serviço e suporte. O Weaviate já foi baixado mais de 700 mil vezes (um número crescendo cerca de 30% ao mês!) Centenas de utilizadores aplicaram o Weaviate em mais de 100 casos de uso diferentes em tecnologia, finanças, mídia, segurança cibernética, saúde e muitos outros setores.

"Estamos a acompanhar de perto os avanços de ML e IA e esperar que a equipe e o produto certos reinventem a forma como trabalhamos com dados", disse Tony Florence, sócio-gerente geral de tecnologia da NEA. "A base  de dados de vetores Weaviate permite que os utilizadores interajam com dados não estruturados como vetores, em texto, áudio e imagens, o que desbloqueia casos de uso incrivelmente poderosos. Estamos entusiasmados em fazer parceria com Bob e a equipe da SeMi Technologies para democratizar o acesso a novas aplicações de dados — de pesquisa semântica neural a sistemas de recomendação baseados em vetor e muito mais."

"Esse investimento permitirá focar em tornar o Weaviate o padrão de fato na pesquisa de vetores de código aberto", diz van Luijt da SeMI. "Como um bónus, tanto a NEA quanto a Cortical trazem conhecimento e experiência valiosos de empresas de "tecnologia profunda" de OSS que catalisarão nosso crescimento e desenvolvimento de produtos."

“Na próxima década, as aplicações orientados por IA transformarão todos os setores e todas as partes de nossas vidas, criando trilhões de dólares em valor de mercado”, disse Igor Taber, sócio geral da Cortical Ventures. "Weaviate tem o potencial de ser uma tecnologia de base de dados central que alimenta esses aplicativos. Estamos entusiasmados em trabalhar com Bob e toda a equipe da SeMI para construir a empresa que define a categoria".

Com as restrições da pandemia finalmente a diminuirem, van Luijt e a equipe do SeMI estão felizes em ter mais oportunidades de conhecer e aumentar a comunidade de código aberto em torno do projeto Weaviate. 

Para saber mais visita: www.semi.technology
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: