Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Spotify promove a igualdade de género no Dia Internacional da Mulher

Spotify promove a igualdade de género no Dia Internacional da Mulher
Share it:
  • Spotify reforça o programa EQUAL com novas iniciativas que promovem o empoderamento das mulheres no mundo da música
  • Três artistas portuguesas em destaque em diferentes capas de playlists do Spotify Portugal
  • A plataforma de streaming relembra as cantoras, os seus álbuns e músicas mais ouvidos pelos portugueses em 2021
Um ano depois de lançar o EQUAL - a iniciativa global que promove a igualdade de género e que apresentou em Nova Iorque artistas portuguesas como Mariza, Carolina Deslandes, Dulce Pontes, Aurea ou Pongo -, o Spotify continua a prestar homenagem às mulheres no mundo da música.

No Dia Internacional da Mulher, a maior empresa mundial de streaming de áudio, reforça o seu compromisso com as artistas e criadoras femininas ao lançar novas iniciativas EQUAL e celebra esta data promovendo três artistas portuguesas que vão estar nas capas de diferentes playlists do Spotify Portugal.
Para além de ter estado em destaque no grande outdoor de Times Square e na playlist Equal no final do ano passado, Dulce Pontes volta a ser capa de uma playlist do Spotify - “O Fado”. “Dancing Kizomba” destaca Cubita, a jovem das sonoridades urbanas de origem africana que este ano participa no Festival da Canção com “Uma mensagem tua”. Rita Guerra é mais uma artista em foco ao representar a música pop portuguesa sendo a capa da playlist “Pop PT”.

A nível global, o Spotify acaba de lançar novas iniciativas que promovem a igualdade e dão voz às mulheres artistas como o Equal Presents. Um formato em que a plataforma de streaming dá a artistas emergentes a oportunidade de gravar e publicar versões pessoais de algumas das suas canções favoritas. Três artistas lançaram novas versões exclusivas para Spotify para celebrar a o Dia da Mulher - Ethel Cain, dos EUA, cantou "Everytime" de Britney Spears; Bruses, a artista mexicana lançou hoje o cover de "Wannabe" das Spice Girls; e SUNMI da Coreia do Sul, lançou "Oh Sorry Ya" em colaboração com a dupla de compositores LYRE.
Para honrar as mulheres que partilham as suas vozes com os fãs de todo o mundo, o Spotify lançou ainda, entre outras iniciativas, a “With Love”, uma playlist de podcasts que apresenta 25 mulheres de diferentes origens, abrangendo artistas, ativistas e criadoras, todas com um fio condutor comum de áudio e música. A playlist apresenta gravações pessoais destas mulheres que partilham uma carta de amor com o seu passado durante um momento importante no tempo ou com alguém que mudou a sua vida.

Neste dia, o Spotify relembra as artistas que mais inspiraram os portugueses durante o último ano

Billie Eilish foi a cantora mais ouvida pelos portugueses em 2021. A jovem norte-americana foi um sucesso em todo o mundo, contando atualmente com 48 milhões de ouvintes mensais. Em segundo lugar, está Olivia Rodrigo, que fez sucesso em 2021 com o lançamento do álbum “SOUR” e o single “Drivers licence”.

O terceiro lugar vai para Dua Lipa, que continua a fazer parte das preferências dos portugueses com o lançamento do álbum “Future Nostalgia” no ano passado. O top cinco é completado por Ariana Grande e Doja Cat, respetivamente.

Já em relação aos álbuns femininos mais ouvidos em 2021 não há grandes surpresas. Em primeiro lugar, “SOUR” de Olivia Rodrigo, seguida por “Future Nostalgia” de Dua Lipa e “Planet Her” de Doja Cat. “Happier Than Ever”, de Billie Eilish, e “Positions”, de Ariana Grande , completam o pódio.

Entre as músicas de artistas femininas mais ouvidas em Portugal no passado, “Drivers licence”, de Olivia Rodrigo, ocupa o primeiro lugar. O segundo lugar pertence a uma artista brasileira: “Disco Arranhado” de Malu. O pódio é completado novamente com Olivia Rodrigo em “good 4 u”, “Levitating”, de Dua Lipa ft. Da Baby, e “Inesquecível” de Giulia Be.

Artistas femininas mais ouvidas em Portugal em 2021:

Álbuns femininos mais ouvidos em Portugal em 2021:

Músicas femininas mais ouvidas em Portugal em 2021:

Para mais informações, visite For The Record.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: